Moradores de Artur Nogueira que precisam de remédio encontram farmácia municipal fechada
Pacientes chegam esperar 21 dias para receber medicação
Da redação
Moradores de Artur Nogueira que procuraram a farmácia municipal para retirar medicamentos sem custo na quinta-feira (24) e nasexta-feira (25) relatam que o local está fechado. O fato gerou revolta nos usuários que consideram o serviço essencial e deveria estar funcionando, mesmo em períodos de véspera e natal. Outra reclamação é a falta de medicamentos.
Em meio a crise financeira provocada pela pandemia, Cristiane Marques de Almeida correu na manhã de natal para buscar medicamento para o filho na farmácia municipal de Artur Nogueira, mas o local estava de portas fechadas. A mesma situação já havia ocorrido na véspera de natal.
Segundo ela, a busca por medicação está virando uma humilhação. “Não tem medicação na farmácia e ninguém toma providência para resolver o problema. Isso é falta de respeito com quem precisa e não tem dinheiro para comprar esses medicamentos”, desabafa.
Para o filho não ficar sem a medicação, Cristiane pediu dinheiro emprestado para a uma vizinha. “Não sei quando a farmácia vai reabrir e se eles terão remédio para oferecer. Acabei comprando com dinheiro emprestado de uma vizinha para que meu filho não fique sem o remédio”, relata.
Só em janeiro
Quem procura a farmácia está sendo redirecionado para retornar para buscar a medicação só em janeiro do próximo ano. Esse é o caso da dona Maria da Conceição, que ao buscar o remédio do genro foi surpreendida. “Vim aqui pegar o remédio que acabou, mas mandaram retornar só dia 6 de janeiro do ano que vem”, afirma.
Ao ser indagada como o genro irá fazer sem o remédio, ela fica sem resposta. “Não sei meu filho. O dinheiro é para pagar as contas e agora é esperar, vai buscar em qual lugar?”, indaga.
21 dias
Para o senhor Antônio Ribeiro Alves a demora vai chegar há 21 dias (foto com datas acima). Ao buscar a medicação da esposa que trata um glaucoma no dia 15 de dezembro, foi informado que deve comparecer à farmácia municipal apenas no dia 05 de janeiro para verificar se terá a medicação.
“Não sei nem o que dizer….. [fica emocionado]. Minha esposa precisa. A gente só recebe a aposentadoria e não consegue nem pagar as contas direito. Já a segunda vez que não tem remédio aqui e mandam voltar outra data”, revela.
Ainda emocionado, ela clama por auxílio. “Só quero que o dinheiro dos impostos seja gasto em benefício da gente que precisa. Eu venho aqui lá do Itamarati de bicicleta e não encontro mais remédio”, destaca.
Na receita da esposa do senhor Antônio está a medicação Brimonidina, Travoprosta, Dorzolamida e Timolol.
A Prefeitura
O Portal Nogueirense entrou em contato com a Prefeitura de Artur Nogueira e indagou sobre o não funcionamento da farmácia municipal nos dias 24 e 25 de dezembro. Também indagamos sobre a falta de medicação no estabelecimento e os motivos da demora de 21 dias no caso do senhor Antônio. No entanto, até o fechamento desta reportagem nenhuma resposta foi enviada pela assessoria de imprensa do município.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.