19/05/2016

Motociclistas coletam agasalhos neste domingo em Artur Nogueira

Polícia Militar afirma que haverá punição para motociclistas que cometerem infrações.

Da redação

A arrecadação da Campanha do Agasalho 2016 se encerra neste domingo (22) em Artur Nogueira. A realização é da Prefeitura, do Fundo Social de Solidariedade, do Liberdade Motoclube e de motociclistas da cidade, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. No ano passado aproximadamente 15 toneladas foram arrecadadas, entre roupas e cobertores. A campanha iniciou na quarta-feira (04) e termina com a tradicional concentração dos motociclistas.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Os participantes receberão uma pulseira para identificação, a fim de organizar a arrecadação. Os pontos de coleta serão as residências próximas ao trajeto, que parte às 9 horas da Lagoa dos Pássaros e segue pelas ruas Duque de Caxias e Rui Barbosa, passando também pelas ruas no entorno da rota planejada. De acordo com Zé Creme, um dos organizadores do evento, caminhões e caminhonetes ajudarão no percurso. Os motociclistas terão o papel de incentivar os moradores a fazer as doações. “O ideal é que os motociclistas levem alguém na garupa, para que essa pessoa possa ajudar na coleta das roupas e cobertores”, afirma Zé Creme.

agasalho_42dee24ba46334fd80f0a271217464f8dbd40857

Ainda segundo o organizador, os motociclistas que participam da ação todos os anos devem se atentar a alguns procedimentos para que o evento aconteça com segurança. “É importante que as motos estejam adequadas para o uso no trânsito e que estejam com uma pessoa na garupa para auxiliar na coleta dos materiais arrecadados, ” afirma. Zé Creme acrescenta que é importante durante o percurso os motociclistas obedecerem as leis de trânsito e manterem a ordem. A documentação do motociclista também deve estar em dia.

O tenente da Polícia Militar de Artur Nogueira, Thacio Cardoso, diz que haverá punições para quem descumprir o Código Brasileiro de Trânsito. “A Polícia Militar estará presente na ação e vai fiscalizar os motociclistas participantes. O evento tem tudo para ser positivo, por isso é muito importante que os motociclistas não firam o Código de Trânsito, ” declara.

Reclamações

IMG_8433_b5a6c419b6ea7edb287668c11362416ff35336bb

No ano passado, a Polícia Militar e a Guarda Municipal receberam cerca de 60 ligações por parte de moradores, que reclamaram de barulho e bagunça por parte dos motociclistas. O Portal Nogueirense flagrou muitos motociclistas em situação irregular, sem o uso de capacetes, passageiros sentados em posição invertida na garupa, motociclistas realizando manobras proibidas (empinando motos) e encobrimento das placas de identificação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motociclista que realizar uma destas ações estará cometendo infração gravíssima, podendo levar sete pontos na carteira, além de multa.

IMG_8482_061932acde9aa066d07718385db70bd0c69a7bcf


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.