Mulher dá a luz em casa com ajuda da sogra em Artur Nogueira
A pequena Maysa nasceu saudável, pesando 2.715 kg e medindo 47 centímetros e estava prevista para o mês de março
Da redação
Por volta das 10h20 do último sábado, 25, veio ao mundo a nogueirense Maysa Helena De Oliveira Dias. A pequena não chegou de uma forma convencional e precisou da ajuda da vovó, Maria de Oliveira Leite, para que tudo ocorresse bem no parto que acabou acontecendo em casa, no bairro Parque dos Trabalhadores, e de forma natural.
A tia da criança, Maria de Jesus Aparecida Dias Leite, relatou que um dia anterior a data, na sexta-feira, 24, a mamãe Raquel fez as unhas e também faxina na casa, e que nada de anormal teria ocorrido até então. Porém no sábado, dia 25 de fevereiro, ela terminou seus afazeres com pequenas contrações, sem intensidade.
Na sequência, durante o banho, as contrações vieram mais fortes, momento que ela acordou o enteado Luan, pedindo para que procurasse o pai, Aleandro.
Mesmo com a data de nascimento prevista somente para o mês de março, ao perceber que não havia mais tempo, Raquel chamou pela sogra e a irmã, pedindo para chamar o serviço de saúde através de uma ambulância. Sem tempo hábil, a sogra, vovó da criança, pediu para a gestante deitar na cama, vindo Maysa à luz poucos instantes depois.
Tanto a vovó, quanto a tia seguraram a criança no colo. Logo após o nascimento a ambulância chegou e levaram mãe e filha, que continuavam ligadas uma à outra pelo cordão umbilical, até a maternidade de Artur Nogueira.
Raquel e Maysa tiveram alta no dia seguinte e seguem em casa. A pequena nasceu saudável, pesando 2.715 kg e medindo 47 centímetros.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.