Mulher de Artur Nogueira dá à luz em praça de pedágio
A nogueirense Selma Pereira Cardoso de Souza, de 35 anos, deu à luz a um menino na madrugada da última segunda-feira (31), na Praça de Pedágio de Cosmópolis. Ela começou a passar mal por volta das 3 horas e estava sendo levada pelo próprio marido, Amarildo Marcos de Souza, para uma maternidade de Campinas. Amarildo parou […]
A nogueirense Selma Pereira Cardoso de Souza, de 35 anos, deu à luz a um menino na madrugada da última segunda-feira (31), na Praça de Pedágio de Cosmópolis. Ela começou a passar mal por volta das 3 horas e estava sendo levada pelo próprio marido, Amarildo Marcos de Souza, para uma maternidade de Campinas.
Amarildo parou o veículo em um local na praça. Em seguida a Polícia Militar Rodoviária foi acionada. Minutos depois o cabo Nuciaroni e o soldado Tiago chegaram e prestaram o atendimento. “Recebemos a solicitação e nos dirigimos até o pedágio. Quando chegamos a mãe já estava em trabalho de parto. Improvisamos um cabo de um carregador de aparelho celular para amarrar o cordão umbilical do recém-nascido. Faz 14 anos que sou policial, mas nunca tinha passado por isso. Agradeço a Deus por ter me colocado ali naquele momento. Eu nunca vou me esquecer disso”, afirma o cabo Nuciaroni.
O outro filho do casal, de 13 anos de idade, também estava no carro e acompanhou o nascimento do irmão.
Cerca de 11 horas antes do nascimento do bebê, Selma recebeu a notícia de que o pai dela, Almito Gomes Cardoso, de 67 anos de idade, havia falecido. Ele estava internado no Hospital da Unicamp, em Campinas.
Devido a gravidez da esposa, Amarildo correu atrás de tudo para o velório e sepultamento do sogro. “De madrugada fui ao velório e minha mulher ficou em casa. Quando era por volta das 3 horas ela me ligou dizendo que estava com muita dor. Larguei tudo e corri para casa. Junto com meu filho, a coloquei no carro e segui para Campinas. Mas ela sentia muitas dores. Quando cheguei na Praça de Pedágio disse para a moça que meu filho estava nascendo e que era para ela subir a cancela e me ajudar. Foi muito emocionante”, relata Amarildo.
Ontem, às 15 horas, a equipe do Portal Nogueirense acompanhou a visita do pai à maternidade. Amarildo comprou uma orquídea e levou para a esposa, que recebeu o presente com um sorriso.
Selma estava ao lado do bebê, que nasceu com 2.285 quilos, e recebeu o nome de Leonardo. “Estou bem graças a Deus. Fiquei com medo de não conseguir chegar até a maternidade. Meu filho nasceu com 35 semanas, nasceu antes da hora. Embora tenha perdido o meu pai, sei que ele foi morar com Deus. Ele descansou e eu estou com o meu filho, que trará muita felicidade para a família”, conta a mãe.
Depois do susto, Amarildo posa ao lado dos outros dois filhos. O recém-nascido Leonardo é o terceiro.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.