30/07/2021

Mulher de Artur Nogueira reconhece acusado de estupro

Homem também é acusado de outros seis casos de violência sexual em Cosmópolis


Da redação

Uma mulher, vítima de estupro em Artur Nogueira em abril deste ano, reconheceu um homem, de 52 anos, sendo o autor do crime de violência sexual contra ela. O homem também é acusado de outros seis crimes em Cosmópolis (SP), sendo que um deles – investigado pela Polícia Civil – permitiu a prisão preventiva do suspeito.

De acordo com o Delegado de Polícia, doutor Lucio Petrocelli, a vítima procurou a delegacia da cidade  após assistir uma reportagem sobre os casos que aconteceram em Cosmópolis. Após ver a imagem do homem pela televisão, ela reconheceu sendo o autor do crime, a qual foi submetida  em abril deste anos em um bairro de Artur Nogueira.

O acusado dos crimes em Cosmópolis, que está preso preventivamente, foi encaminhado por agentes da Polícia Civil de Artur Nogueira e ele foi reconhecido pela vítima na manhã desta sexta-feira (30).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem fora reconhecido pela vítima por fotografias feitas pelos agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cosmópolis, que trabalham na elucidação dos crimes na cidade cosmopolense.

Dr. Lucio Petrocelli: Delegado de Artur Nogueira

O caso

Sobre o caso, o delegado de Artur Nogueira diz que a mulher relata que caminhava por uma rua  quando um homem em uma motocicleta – por volta das 4h30 – a abordou fazendo menção que estava armado. O homem teria a acompanhado com a motocicleta e obrigado a mulher entrar com ele numa área de matagal às margens de uma rodovia que corta a cidade, onde teria consumado o ato.

Motocicleta utilizada pelo acusado em crimes em Cosmópolis

Após a prática do crime, o homem teria obrigado a vítima a andar em sentido oposto ao seu e não olhar para trás. Quando ele voltou a sua motocicleta se evadiu do local.

O delegado conta que a mulher não registrou o Boletim de Ocorrências na data dos fatos temendo retaliações. “Eles ficaram temerosos, preocupados e não noticiaram o fato na ocasião. Não teria registrado por medo… e a gente entende a questão íntima da vítima e não registrou o fato”, disse o delegado.

Conclusões policiais

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Artur Nogueira a partir de agora vai trabalhar na conclusão do inquérito do crime, pedir os exames periciais e também pedir o indiciamento do suspeito que já está preso preventivamente sobre um crime em Cosmópolis.

O delegado de Artur Nogueira diz que o reconhecimento da vítima, as provas colhidas sobre as características narradas pela vítima e pelo reconhecimento da motocicleta – apreendida pela Polícia Civil de Cosmópolis – podem ajudar na resolução do crime e indiciar o acusado.
“A gente está convicto que ele é o autor deste crime que vitimou ela”, finaliza o delegado.

Os casos em Cosmópolis

Um caso de estupro em maio de 2021 na cidade de Cosmópolis (SP), desencadeou na prisão do acusado, de 52 anos, sendo o principal suspeito do crime e de outros cinco, tanto de importunação sexual quanto de tentativa de estupro. O homem foi preso no dia 20 de julho pelos agentes policiais de Cosmópolis.

Acusado no momento da prisão em Cosmópolis

Após inúmeras reportagens em veículos de comunicação, e investigação de casos entre 2019 e 2021, vítimas relataram à Polícia Civil cosmopolense que sofreram crimes de violência sexual com descrições idênticas; o que teria chamado a atenção da polícia.

O homem foi preso preventivamente, com mandado expedido pela Justiça da Comarca de Cosmópolis, sobre o crime de maio deste ano que aconteceu contra uma mulher no bairro Vila Cosmo, em Cosmópolis. Os demais ainda estão sob investigação por parte da polícia judiciária.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.