Mulheres são 70% dos servidores públicos de Artur Nogueira
FORÇA FEMININA: Deste número, quase metade possui curso superior
Paulo Holdorf
Ao todo, o município de Artur Nogueira possui 1.376 funcionários públicos. Entre esses servidores, 975 são mulheres que exercem diversas funções. As idades variam de 19 a 68 anos.
Segundo o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, 45% das servidoras tem mais de 40 anos de idade. Apenas 14 funcionárias tem 19 e 20 anos. Já entre 61 e 68 anos somam 24 mulheres. Os salários das funcionárias variam entre R$ 784,58 e R$ 4.500.
Do número total, 424 mulheres possuem um curso superior completo. Além disso, muitas outras correm atrás de uma qualificação profissional com o intuito de melhorar a carreira e a prestação de serviço. “A mulher possui uma sensibilidade, uma delicadeza, um cuidado que acaba se revertendo em um bom atendimento e até mesmo em uma qualidade maior no serviço prestado. Boa parte das nossas servidoras possuem cursos superiores e outras tantas estão buscando a qualificação. Percebo que há um interesse muito grande na mulher nogueirense, principalmente se tratando das servidoras, em buscar uma qualificação e crescer profissionalmente”, afirma a diretora do Departamento de RH da Prefeitura Municipal, Michele Adele Ferreira Passos, que também faz parte das funcionárias públicas de Artur Nogueira.
A nogueirense Iraci Alves Azevedo é guarda municipal há quase 15 anos e tem muito orgulho da profissão, principalmente em servir o município. Ela conta como é trabalhar em um ambiente que é normalmente dominado por homens. “Ser uma servidora do município e da GM me dá muito orgulho. Muitas mulheres gostariam de estar no meu lugar. Em setembro completo 15 anos de serviço público e desde então nunca fui desrespeitada pelos colegas de profissão, tenho prazer em trabalhar aqui”. Iraci ainda aconselha a todas as mulheres que sonham em trabalhar como funcionárias do município ou na própria GM. “A mulher que quer e batalha, consegue entrar em qualquer profissão. Não tenha medo”, aconselha Iraci.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.