“Não é porque não nos manifestamos que somos a favor do pedágio”, afirma Zé Pedro
Vereador fez o discurso em respostas a questionamentos que surgiram nas redes sociais
Da redação
A polêmica sobre a possível instalação de um ponto de cobrança de pedágio na Rodovia 107, entre Artur Nogueira, continua gerando discussões e foi destaque durante a sessão da Casa de Leis de Artur Nogueira. Em seu discurso, o vereador Zé Pedro Paes (PSD) afirmou que, mesmo não se manifestando publicamente sobre o assunto, era contra a medida.
A fala do parlamentar ocorreu, segundo ele, para responder a algumas críticas feitas nas redes sociais sobre o fato de os vereadores não se manifestarem. “Todos os vereadores são contra o pedágio. Nós lutamos por melhorias para o nosso município e sabemos que Holambra é uma cidade de alto potencial, que nos ajuda na arrecadação municipal, por meio de mão de obra e serviços. É extremamente importante que tenhamos essa melhoria”, iniciou.
Em seguida, ele afirmou que, apesar de não ter se manifestado publicamente, era contra a medida. “Que fique claro: não é porque não nos manifestamos que somos a favor do pedágio, muito pelo contrário, somos contra”, afirmou Zé Pedro.
Em seu discurso, ele citou uma nota do Governo do Estado, que indicava uma possível redução no valor pago. “Hoje, para se deslocar de Artur Nogueira para Campinas, temos dois pedágios, sendo possível optar por Jaguariúna ou por Paulínia. Por Jaguariúna, você paga R$16,50. Com esse plano novo do governo, de ampliar as taxas de pedágio para outras cidades, a tarifa para Artur Nogueira passaria a ser de R$8,30. A nossa ida para Campinas ficaria mais barata, mas é claro que ele está rateando esse custo para outras cidades vizinhas”, ressaltou.
“Aí entra o bom senso de saber se é interessante ou não para quem trabalha em Holambra ter o pedágio. Para quem está indo para Campinas hoje, o custo seria mais baixo. Mas até onde isso é verdade, não sabemos. De qualquer forma, somos contra o pedágio”, concluiu.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.