24/07/2012

Nome da “Escola Modelo” é definido oficialmente

Gestores municipais e vereadores votaram no nome “Monteiro Lobato”

Quézia Amorim

Em sessão realizada na manhã da última sexta-feira (20), na Câmara de Artur Nogueira, foi definido oficialmente o nome da Escola Modelo, que agora será chamada de Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato. A reunião contou com a presença de todos os vereadores, 7 deles votaram a favor e 1 contra.

Enquete

O nome da escola foi definido devido ao resultado de uma pesquisa realizada com gestores, professores e funcionários da rede municipal de ensino. O resultado da enquete passou pela aprovação do Conselho Municipal de Educação. Ao todo, 19 escolas participaram da enquete, que disponibilizava várias opções de nome, entre esses, Monteiro Lobato, com 192 votos, Drª Zilda A. Neumann, com 117 e Paulo Freire com 82.

Monteiro Lobato

A diretora geral de educação infantil, Kátia Cippola, comenta sobre a escolha do nome: “Monteiro Lobato foi uma ilustre pessoa que se destacou com as obras que muito enriqueceram a literatura infantil brasileira, e é reconhecido em todo o mundo”, afirma Kátia.

O vereador Cristiano da Farmácia (PSDB) votou contra a aprovação do nome Monteiro Lobato e se diz insatisfeito com a forma como foi realizada a enquete. “Prédios públicos, assim como ruas e avenidas do município deveriam ter nomes de pessoas que fizeram parte da história e da vida das pessoas de Artur Nogueira”, explica Cristiano.

“Eu votei a favor do projeto apresentado pelo prefeito, por concordar com a eleição interna, que foi realizada com professores e servidores das escolas que participaram da votação”, explica o vereador Luis Carlos (PT), que foi favorável à aprovação do nome.

O presidente da Câmara Municipal, Silvinho Conservani (PV), concorda com a proposta de que fosse escolhido um nome de alguma personalidade de Artur Nogueira, mas ressalta “a escolha deveria vir da própria população, mas respeito a forma como a enquete foi realizada, de maneira democrática e interativa. Cabe a nós, vereadores, apenas analisar, a favor ou contra”.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.