Novo piscinão no São Vicente tem custo estimado em mais de um milhão de reais
Obras visam evitar enchentes na parte baixa do bairro e devem começar assim que os recursos forem liberados
Da redação
Recentemente, a Prefeitura de Artur Nogueira informou que irá construir um novo piscinão no bairro São Vicente, para evitar as enchentes no período chuvoso. Na última sexta-feira (30), o temporal que atingiu a cidade, mais uma vez castigou o bairro e muitos moradores perderam tudo e algumas famílias precisaram ser levadas para uma creche.
Procurada, a Prefeitura de Artur Nogueira informou que não há mais nenhuma família na creche e que permanecem as ações de apoio aos moradores. “Permanecemos com as ações, entrega de cestas, produtos limpeza, móveis que recebemos de doações: geladeira, colchão, berço, fogão e orientando as famílias que necessitem de roupas que se dirijam ao Fundo Social de Solidariedade. O endereço é na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 325, no Centro (em frente à Casa da Agricultura)”, esclareceu a administração.
A Prefeitura ainda destacou que vai construir um novo piscinão no bairro. “A Prefeitura de Artur Nogueira irá ampliar a caixa de decantação de água pluvial do bairro São Vicente, por meio da construção de um novo reservatório para a retenção de água – o famoso piscinão. A medida busca evitar as enchentes no período chuvoso na parte baixa do bairro, preservando a salubridade pública”, ressaltou.
“Esclarecemos que reservatórios para a retenção de água são alternativas eficazes para controle de enchentes urbanas, pois permitem manobrar os volumes de chuva pelo controle das vazões que entram e saem de suas estruturas”, complementou.
Por fim, disse que a obra terá um custo de mais de um milhão de reais que vão começar assim que os recursos forem liberados. “Com custo avaliado inicialmente em R$ 1,5 milhão, as obras terão início assim que recursos forem liberados – via financiamentos. Parte deles já foram pleiteados e seguem em fase de liberação”.
Vale lembrar que a Câmara de Vereadores aprovou projetos de lei que autorizam a prefeitura a fazer a desapropriação de terrenos para a obra.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.