Obras de Prolongamento da XV de Novembro passam por ajustes
Informação foi dada pelo secretário de Planejamento de Artur Nogueira que informou ainda que a obra deve ser retomada em breve
Quem passa atualmente pela obra de prolongamento da Avenida XV de Novembro, percebe que não há presença de máquinas e de trabalhadores no canteiro de obra. O secretário de Planejamento de Artur Nogueira disse que a obra está passando por ajuste e deve ser retomada em breve. A obra, segundo a prefeitura, vai asfaltar a via ao lado da Rua Ricardo Tagliari, até o trecho ao lado escola estadual. A obra, porém, não vai contemplar as ruas do bairro Benvenutto.
Em entrevista ao Portal Nogueirense, o secretário de Planejamento Fernando Arrivabene, disse que a obra vai atender um grande número de pessoas naquela localidade. Segundo ele, a obra não comtemplará a pavimentação do bairro Benvenuto. “O empreendedor que está fazendo o loteamento Santa Rita, que é ao lado, vai asfaltar o Benvenutto. Ali é um acordo da prefeitura com o loteador”, explicou ele.
Segundo o secretário, atualmente está sendo executada a rede de esgoto e já há um convênio sendo feito para a rede de abastecimento de água do bairro e posteriormente, será feita a pavimentação do bairro pelo loteador.
Sobre a não presença de funcionários da empresa no canteiro de obras, houve um ajuste do projeto. “Quando eu assumi, acabei ajustando um pouquinho o projeto e ele é um pouquinho diferente do que foi aprovado no convenio, mas já estamos alterando e acho que vai ficar melhor o fluxo ali”, pontuou o secretário.
“A obra não está parada. A empresa justificou algumas coisas e teve esse ajuste e em breve deve voltar”, prometeu o secretário.
Até na escola
Segundo a prefeitura, neste primeiro momento, a obra será realizada somente até ao lado da escola estadual Severino Tagliari. “Executar uma nova obra que contemple o trecho até a saída da cidade demanda novas verbas. Como é um empreendimento de grande porte, e que não tem como ser suportada pelo município, Artur Nogueira depende de emendas parlamentares, as quais estão sendo buscadas pelo Executivo e Legislativo municipal”, destaca.
Serviços
O prolongamento da via conta com serviços de abertura de rua, pavimentação com execução de guias e sarjetas, construção de calçadas e a realização de galeria de águas pluviais para a drenagem do trecho.
Executada pela empresa Pavinc, a obra deve tem previsão de terminar em outubro de 2021 e tem um custo de R$ 1.632.232,15 com R$ 325.660,42 de contrapartida da Prefeitura.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.