Reforma do Teatro Municipal Renê Marcos Posi começará em duas semanas
OBRAS: Prefeitura afirma que reforma será finalizada até o final do ano
Quézia Amorim
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento de Artur Nogueira, dentro de 15 dias, o Teatro Municipal Renê Marcos Posi, receberá a troca do telhado, passando assim pela primeira etapa de reforma.
O Teatro Municipal ficou aberto até o final do ano passado, quando foi fechado pela Prefeitura devido às más condições físicas. Atualmente, o espaço está sem poltronas, com fiação e tomadas elétricas soltas e desinstaladas e sem carpetes no piso e nas paredes.
Etapas da reforma
Como o local está ligado ao prédio da biblioteca, as obras de infraestrutura serão intercaladas. Depois da primeira etapa da reforma, serão realizadas as obras de acessibilidade, sendo finalizadas com iluminação, sonorização e instalação de poltronas.
O secretário Municipal de Obras, Fernando Arrivabene, comenta que a realização da obra depende de convênios. “As obras dependem de emenda parlamentar e serão realizadas de acordo com a possibilidade da equipe que está trabalhando em obras no município. Procuramos dar prioridade às obras críticas, que precisam ser feitas com urgência”, expõe o secretário, que ainda disse que até o final deste ano o teatro será entregue.
Acessibilidade
Além das obras de infraestrutura, existem estudos de projetos que visam a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Custos
O custo da obra está estimado em R$ 200 mil e mais da metade da verba da reforma será realizada com recursos municipais, visto que parte da equipe que atuará na execução dos serviços pertence à Prefeitura de Artur Nogueira.
História
O Teatro Municipal foi construído na gestão do prefeito Cláudio Alves de Menezes. Antes de tornar-se palco de atrações culturais, o espaço físico funcionava como antigo pátio da Escola Francisco Cardona e foi adaptado como teatro, de acordo com a necessidade dos movimentos artísticos da época. Desde a inauguração em 1996, nunca recebeu alguma manutenção ou reforma.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.