26/11/2022

OPERAÇÃO: Mais de 7kg de drogas são localizados em Artur Nogueira e quatro acabam presos

Operação conjunta contou com Polícia Militar, Polícia Civil e GM nesta sexta

Da redação

Uma operação conjunta em Artur Nogueira realizou uma grande apreensão de drogas e terminou com cinco presos na tarde desta sexta-feira (25) em Artur Nogueira. Na ocasião foram localizados mais de cinco quilos de maconha, uma moto de modelo Yamaha MT 03, além de balança de precisão, embalagens diversas e cinco aparelhos celulares.

A ocorrência contou com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Artur Nogueira, Cosmópolis, Limeira e Canil de Paulínia e ficou registrada na delegacia local como tráfico de drogas e associação criminosa após os cinco suspeitos terem sido presos e os artefatos de natureza ilegal terem sido localizados na Estrada do Açougue JF, Bairro Muniz.

Entre os detidos estavam um comerciante de 35 anos de idade, um montador de 25 anos, dois ajudantes de respectivamente 31 e 44 anos e um sitiante de 42 anos.

De acordo com o histórico a equipe da PM estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia informando que indivíduos estariam em um Sitio que fica localizado no Bairro Muniz, área rural da cidade, e que naquele momento estavam se preparando para fracionar e embalar drogas que estavam escondidas em uma “leiteira” e enterradas no mesmo sítio.

A denúncia informava que no local estava um indivíduo conhecido por todas as forças de segurança do município como sendo responsável por um conhecido ponto de tráfico de drogas que fica localizado na Rua Álvaro de Oliveira. O indivíduo seria o responsável pela gerência do tráfico.

Ainda segundo a PM, era de conhecimento da equipe que o Setor de Investigações Gerais – SIG – da Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira estava investigando estes mesmos traficantes. Foram compartilhadas as denúncias recebidas e que somadas foi desencadeada uma operação estratégica com intuito de deter os criminosos.

Os investigadores com base nas informações da PM se deslocaram até as proximidades do referido sítio, onde ficaram de campana, em meio a um matagal próximo, permanecendo a PM em um local estratégico, de modo a não frustrar a diligência.

Em certo momento, os policiais foram informados pelos investigadores que o responsável pelo ponto de tráfico que estava no sítio estava saindo de moto do local onde eles estavam posicionados estrategicamente. Momento que visualizaram a moto preta em alta velocidade sendo acompanhada pela viatura descaracterizada da polícia civil e na direção da equipe.

Foi realizado um cerco na estrada com intuito de abordar a moto e lhe foi dada a ordem de parada que foi desobedecida pelo condutor.

Juntamente com a viatura da civil foi feito um breve acompanhamento sendo a motocicleta abordada logo em seguida. O condutor foi submetido a uma busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Após isso, os investigadores decidiram prosseguir até o sítio e com o apoio das viaturas 05, ROMU e do Comando da GCM de Artur Nogueira, começaram as buscas no ambiente externo, localizando diversas embalagens que denotavam a repartição de drogas no local.

No momento da chegada da PM os indivíduos que estavam presentes tentaram se evadir, sendo detidos e todos eles conhecidos nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas no município.

Foi solicitado o apoio do canil das Guardas Municipais dos municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia e Limeira e após diversas buscas nas áreas de mata, localizaram um tanque de material semelhante a borracha, na cor azul, com tampa preta, enterrado ao lado de uma árvore. Após abrir o tambor foi encontrado em seu interior sete tijolos de maconha, nitidamente voltadas ao tráfico, que seriam fracionadas pelos indivíduos que estavam no sitio.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão aos detidos pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram conduzidos a delegacia de polícia de Artur Nogueira onde após formalidades 4 permaneceram à disposição da justiça e 1 está sendo investigado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.