Palestra aborda agricultura orgânica e transição agroecológica
Na sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira e a Casa da Agricultura realizará uma palestra sobre produção sustentável. O evento acontecerá no PAT, na Rua 13 de maio, às 15 horas, e será aberto ao público interessado. A palestra será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Roberto Ribeiro Machado e terá como tema “Agricultura Orgânica […]
Na sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira e a Casa da Agricultura realizará uma palestra sobre produção sustentável. O evento acontecerá no PAT, na Rua 13 de maio, às 15 horas, e será aberto ao público interessado.
A palestra será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Roberto Ribeiro Machado e terá como tema “Agricultura Orgânica e Transição Agroecológica”. Segundo a Engenheira Agrônoma da Secretaria, Roseli Teresinha Paes Barbosa Borges, esse tema deve ser trabalhado com a comunidade agrícola de Artur Nogueira. “Uma preocupação é que o Brasil é o país que mais usa agrotóxicos do mundo. Temos que incentivar ou demonstrar a partir desta palestra o caminho para um trabalho mais aprimorado na parte de transição”, explica Roseli.
O evento está sendo realizado através de parcerias entre a Secretaria de Agricultura, a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Cooprafan.
Em um universo com mais de mil propriedades e cerca de 700 agricultores, o município de Artur Nogueira possui apenas dois produtores orgânicos. Para Roseli essa prática não sustentável afeta a população nogueirense em geral. “O objetivo é desenvolver uma política pública que trabalhe a mudança de sistema de produção. Nós estamos falando em segurança alimentar da população como um todo. É pensando em renda, segurança alimentar da população e maior renda e segurança da própria saúde do trabalhador rural”, acredita Roseli.
A inscrição para a palestra será feita na hora e no local. O evento é gratuito e todos os interessados no assunto podem participar. Para mais informações ligue para 3877-1070.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.