Parlamentar pede realização de mutirão de neuropediatria em Artur Nogueira
Henrique destacou que a medida visa diminuir lista de espera da especialidade
Da redação
Durante a sessão da Câmara de Artur Nogueira, o vereador Henrique Teles (PSDB), pediu que a secretaria de Saúde realiza um mutirão de neuropediatria, visando diminuir a fila de espera para essa especialidade.
Em seu discurso, o parlamentar disse que foi procurado por pais preocupados. “Essa indicação é para atender diversas solicitações de pais e mães que nos últimos dias tem me procurado para que possam conseguir passar o seu filho no neuropediatra que infelizmente, hoje, no nosso município, a nossa demanda está grande e há fila de espera. Temos uma neuropediatra na rede pública que atende uma vez por mês, não é o suficiente infelizmente. A fila de espera está grande”, afirmou Teles.
O parlamentar disse que já conversou com a secretária de Saúde. “Ela sabe dessa demanda, dessa necessidade de a gente estar contratando mais neuropediatra. Ela me passou a dificuldade para encontrar uma neuropediatra, só que precisamos fazer alguma coisa com a fila de espera que temos”, frisou.
Segundo ele, o mutirão ajudaria nessa situação. “O pedido do mutirão é para gente eliminar a fila de espera. Quanto antes uma criança passar pelo neuropediatra, mais fácil será resolver o problema. Não podemos deixar prolongar para que chegue a nível que não tenha mais solução”, discursou.
Atualmente, a médica neuropediatra atende uma vez por mês no Espaço Mãe e Filho e há uma fila de espera muito grande de pacientes que aguardam vaga.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.