Parlamento da RMC aprova moção de apelo para construção de um AME em Artur Nogueira
Documento assinado por vereadores de várias cidades foi encaminhado ao Governo do Estado
Da redação
O Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) aprovou uma moção de apelo para a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Artur Nogueira. O documento, que agora será enviado ao Governo do Estado, foi aprovado durante o 2º encontro do colegiado legislativo, realizado nesta sexta-feira (28) na Câmara de Hortolândia, com a presença de representantes de diversas cidades que compõem o grupo.
O tema central do encontro foi o panorama da saúde pública regional, com importantes contribuições do Dr. Jorge Carlos Machado Curi, coordenador da Diretoria Regional de Saúde. Representando Artur Nogueira, estiveram presentes os vereadores Henrique Teles e Tiago Vigna.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira, Henrique Teles, apresentou a Moção de Apelo ao Governo do Estado para a instalação de um AME na cidade, que foi aprovada e será encaminhada ao Governo Estadual. “Nossa cidade, assim como os municípios vizinhos, enfrenta dificuldades no acesso a atendimentos especializados de saúde, o que tem gerado longas filas de espera, deslocamentos cansativos para outras cidades e sobrecarga nos serviços locais. A construção de um AME em Artur Nogueira representaria um avanço significativo na regionalização da saúde, proporcionando um atendimento mais ágil, humanizado e próximo da população”, afirmou o parlamentar.
Ainda segundo ele, o AME beneficiaria diversos municípios da região, aliviando a demanda nos centros maiores.
………………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.