Paróquia Nossa Senhora das Dores faz arrecadação para vítimas de alagamentos em Artur Nogueira
Alimentos foram entregues para a Secretaria de Assistência Social
Da redação
Um grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Artur Nogueira, promoveu uma campanha para arrecadação de alimentos e outros itens para as famílias vítimas dos alagamentos e enchentes que atingiram o município no final do ano passado, principalmente, residentes do bairro São Vicente.
João Paulo Miranda, representante da paróquia, contou como surgiu a ação. “Essa campanha surgiu depois de ver o noticiário sobre como as pessoas ficaram após aquela tempestade no dia 30/12, o padre e eu acabamos pensando em uma maneira de ajudar e resolvemos a aproveitar a oportunidade das missas de ano (31/12 e 01/01) para convidar nossos paroquianos a fazer um gesto concreto de solidariedade e levar alimentos e roupas para a Igreja”, relatou Miranda.
Segundo ele, foram usados o Instagram e o Facebook da paróquia para fazer a divulgação da campanha. “Tanto na Matriz, quando nas comunidades, muitas pessoas foram solidárias e contribuíram. Tivemos uma expressiva doação de alimentos e roupas. Foi uma campanha da paróquia toda”, lembrou.
Após as doações, os jovens Tais, Fábio, Beatriz e Jeremias se dispuseram a organizar tudo e levar os itens. “Foi legal ver os jovens se engajando nisso e que bom que pudemos contribuir com a cidade”, concluiu João Paulo.
Os alimentos e roupas arrecadados foram entregues para a Secretaria de Assistência Social no último dia 3 e distribuídos para as famílias atingidas.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.4
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.