Paróquias de Artur Nogueira celebram missas de Corpus Christi
Em virtude da pandemia, não será realizada a tradicional confecção dos tapetes
Wagner Luan
As paróquias de Artur Nogueira prepararam uma programação especial para as celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (03), uma das mais importantes datas da tradição católica do país. Em virtude da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, não haverá a confecção dos tradicionais tapetes feitos com serragem, areia e outros materiais que enfeitam as ruas da cidade.
De acordo com as paróquias Nossa Senhora das Dores (Centro) e Santa Rita de Cássia (Planalto), as celebrações ocorrerão seguindo todos os protocolos sanitários e com a limitação de público. Os fiéis irão acompanhar as missas pelas redes sociais e canais oficiais de transmissão. Não haverá procissão e confecção de tapetes de serragem.
Paróquia Nossa Senhora das Dores
A Paróquia Nossa Senhora das Dores vai realizar uma única missa de Corpus Christi às 8h. Ela terá um limite de 200 pessoas no Salão, por isso, a necessidade de pegar senha na Secretaria da Paróquia. O telefone é 19 3877-2039. Haverá também transmissão pela página do Facebook e Youtube da Paróquia.
Paróquia Santa Rita de Cássia
A Paróquia Santa Rita de Cássia (Planalto) vai celebrar uma missa presencial às 9h. Haverá limitação de público e por isso, é necessário retirar senha. Os fiéis podem acompanhar a celebração pela página da Paróquia no Facebook.
Corpus Christi
A celebração de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV em 8 de setembro de 1264. Ela costuma ocorrer 60 dias após o domingo de Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Durante esta data são celebradas missas festivas e ruas são enfeitadas para a passagem da procissão, conduzida geralmente por um bispo ou pároco da igreja católica local, acompanhada por fiéis.
A tradição de enfeitar ruas começou na cidade de Ouro Preto (MG). A procissão por vias públicas busca testemunhar a adoração e veneração da Santíssima Eucaristia. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida.

Em 2021, não haverá a confecção dos tapetes
Em 2021, devido a pandemia, não haverá a tradicional confecção dos tapetes.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.