16/12/2024

Pastoral da Criança realiza confraternização com famílias atendidas em Artur Nogueira

Evento contou com almoço e distribuição de presentes

Wagner Luan

A Pastoral da Criança realizou, neste domingo (15), uma festa de confraternização com as famílias atendidas pela ação em Artur Nogueira. O evento aconteceu no salão da comunidade São Benedito, no bairro Nosso Chão, e contou com um almoço especial e distribuição de presentes.

A programação teve início com uma apresentação que reuniu as famílias, fazendo um resumo das atividades do ano e as perspectivas para o próximo ano.

Em seguida, todos participaram de um almoço preparado pelas voluntárias. Os alimentos foram comprados pela Pastoral com recursos provenientes de ações realizadas ao longo do ano. Houve também a distribuição de panetones, doados pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, além de brindes.

Nilza Helena Cruz Silveira, líder da Pastoral, comentou sobre o evento: “O sentimento é de gratidão. Foi um ano bastante difícil, com muitas dificuldades e obstáculos, mas com a graça de Deus, estamos aqui. Gratidão, primeiro a Deus, depois às famílias, às crianças que estão aqui e aos nossos voluntários que nos ajudam, não só hoje, mas durante todo o ano. Tudo o que fazemos aqui é por amor”, disse ela.

Atualmente, a Pastoral da Criança atende 72 famílias. O trabalho inclui pesagem das crianças, visitas domiciliares, oficinas e momentos de oração. As famílias são indicadas pelos Postos de Saúde da Família e pelas equipes da própria pastoral. O projeto é voltado para crianças de 0 a 6 anos.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.