10/10/2013

Peça “Amigooo” será apresentada no Centro Cultural

O Quintal Cultural recebe na noite de quinta-feira (17) os oficineiros dos cursos de Teatro, Dança e do Projeto Retreta. Em um ambiente aconchegante e inspirador o público poderá apreciar o trabalho que vem sendo realizado nas oficinas. Além destas atrações, o Movimento Cultural Brincantti irá apresentar a peça “Amigooo”, que é inspirada na vida […]

O Quintal Cultural recebe na noite de quinta-feira (17) os oficineiros dos cursos de Teatro, Dança e do Projeto Retreta. Em um ambiente aconchegante e inspirador o público poderá apreciar o trabalho que vem sendo realizado nas oficinas. Além destas atrações, o Movimento Cultural Brincantti irá apresentar a peça “Amigooo”, que é inspirada na vida do nogueirense Adilson Muller.

A programação está prevista para começar às 19 horas no Centro Cultural Tom Jobim, no centro de Artur Nogueira. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e tem entrada franca.

http://s3.amazonaws.com/images2.nogueirense.com.br/wp-content/uploads/2011/03/46.jpg

Peça “Amigooo”

O Movimento Cultural Brincantti produziu uma peça de teatro baseada na vida de um famoso nogueirense. Conhecido por muitos como o ‘amigooo’, Adilson Muller inspirou a criação de uma apresentação feita pelo grupo teatral na Conferência de Fonoaudiologia da Unicamp no início deste mês.

Partindo das diversas formas de se comunicar e baseado na vida e sonho de Adilson, o grupo criou através do processo colaborativo, um pequeno espetáculo que narra as fases do ser humano diante da deficiência. O espetáculo fala de forma poética as dificuldades reais e imaginarias do personagem, dando ênfase ao sonho de se casar e fazer teatro. A ingenuidade, a aceitação e o amor são palavras chaves desse trabalho.

A apresentação é realizada por Aline Regla, Fabi Ribeiro, Helou Nascimento, Mariana Chiodi, Rita Pralom, Tassio Luz, Tati Santos, Zéa Brito e conta com a participação de Adilson.

A peça é dirigida pela atriz e coordenadora do Brincantti, Elaine Queiroz, e tem duração de aproximadamente 20 minutos.

Adilson tem 36 anos e mora com a mãe no bairro São Vicente, em Artur Nogueira. Esse nogueirense se destaca não pelas dificuldades enfrentadas, mas pelo carisma esbanjado por toda a cidade.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.