Peixes aparecem mortos na Lagoa dos Pássaros
Prefeitura acredita que problema pode ter ocorrido por falta de oxigenação
Paulo Holdorf
Uma triste realidade marcou a Lagoa dos Pássaros, um dos poucos cartões-postais de Artur Nogueira. Vários peixes foram encontrados mortos no local na última quarta-feira (6). Quem passou pela lagoa, além de sentir um forte odor, também ficou espantado com a cena.
“Precisam limpar essa água, ela não está com uma aparência agradável. Quando chove forte a água sobe e pega todo o lixo da rua. É muito triste ver a lagoa assim”, diz Emanuel Lucas, que mora próximo ao local.
Outra moradora diz que o local necessita de cuidados urgentes. “Uma limpeza seria bem-vinda aqui. É só chover que a lagoa transborda”, relata Maria Muller.
A Prefeitura informou que irá retirar os peixes mortos e que acredita que a morte dos peixes tenha ocorrido por falta de oxigenação na água. “Nós já compramos três novos aeradores para colocar na lagoa. Além disso, existe um poço ao lado que queremos aproveitar para jogar água diretamente na lagoa para que exista uma aeração e uma troca da água. Outro motivo que acredito ter contribuído para a morte dos peixes foram as chuvas dos últimos dias e o lixo que acaba não sendo colocado adequadamente em lixeiras ou jogado diretamente no chão e vão direto para a lagoa. Já fizemos analise da água e constatamos que ela não está contaminada. Nossa intenção é fazer primeiro a aeração da água para que, até o dia 10 de abril, colocar peixes e realizar o Campeonato de Pesca”, afirma o prefeito Celso Capato.
Fotos: Gregory Pereira / Schermen Dias
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.