01/06/2015

Pela primeira vez dois sargentos passam a trabalhar em Artur Nogueira

“Além de ser uma equipe a mais no policiamento, o sargento também auxilia na orientação e fiscalização dos soldados e cabos”, explica o comandante da PM, Renan Alcântara.

Após ser designado para atuar em Artur Nogueira, o sargento da Polícia Militar Tiago Robson Rocha de Oliveira, de 26 anos, que trabalhava em Cosmópolis até domingo (31), integra a partir de hoje, segunda-feira (1), parte de uma história importante da segurança pública do município. Pela primeira vez a cidade terá dois sargentos trabalhando no policiamento da cidade.

Há três meses Artur Nogueira já conta com a atuação do sargento Mateus Correntes Zaffioti, de 38 anos. Correntes veio direto da Escola de Sargentos para o município.

O comandante da PM de Artur Nogueira, tenente Renan Alcântara, se mostrou animado com a vinda do novo sargento. “Além de ser uma equipe a mais no policiamento, o sargento também auxilia na orientação e fiscalização dos soldados e cabos para que juntos possam desempenhar o trabalho de policiamento conforme pré-estabelecido pela corporação”.

sargentos

Alcântara afirma que a atuação dos sargentos num batalhão é fundamental devido ao poder bélico que os acompanha, já que os policiais designados à estas patentes podem utilizar armas de calibres maiores do que os convencionais, como carabinas e metralhadoras.

O tenente esclarece ainda sobre a importância do papel dos sargentos na integração com a tropa. “Conhecidos dentro da corporação como o ‘elo da tropa’ os sargentos fazem jus a tal citação por serem graduados de ligação entre os soldados e cabos e os comandantes”, explica Alcântara.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.