Pitbull é morto após atacar pessoas em rua de Artur Nogueira
Ao tentar atacar um policial, o cão recebeu disparos; gás de pimenta foi utilizado para cessar agressão do animal, mas sem sucesso
Da redação
Um cachorro da raça Pitbull foi abatido por policiais militares após atacar pessoas e um outro cão na rua Benedito de Moraes Filho, em Artur Nogueira, na tarde desta quarta-feira (18). De acordo com os policiais, após tentarem de diversas formas conter o cão, o animal tentou morder um dos agentes de segurança que disparou.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais receberam a informação de que em uma rua um cão tinha atacado várias pessoas que passavam pela rua. Ao chegar ao local, os policiais viram que o animal, de médio porte, estava agressivo e que atacava um outro cão, da raça poodle, e que quem se aproximasse para tentar salvar o cão, poderia ser mordido.
Um dos policiais militares utilizou um gás de pimenta tentando conter o animal e também preservar a integridade física do animal e das diversas pessoas que acompanhavam a ação. Porém, o artefato utilizado pelo policial não conteve o animal. Os policiais narram que várias pessoas tentaram conter o animal com pauladas e tijoladas mas sem sucesso.
Em um determinado momento, o cão avançou em direção a um dos policiais que fez dois disparos, com sua arma de fogo, abatendo o animal.
Pouco antes de ser abatido, testemunhas contam que o animal estava pela rua e de forma agressiva tentava atacar pessoas.
Em um dos casos, um homem foi atacado pelo animal e teve leve escoriações pelo corpo pois fugiu do animal. O homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, medicado e liberado posteriormente.
Em outros dois casos, o animal teria invadido duas casas. Num destes, uma mãe conseguiu livrar seu filho, uma criança de 1 ano e 3 meses, da ira do animal pois rapidamente se trancaram dentro de sua residência.
O local recebeu perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil e foi elaborado um Boletim de Ocorrências (BO) de natureza não-criminal já que o policial agiu em legítima defesa, dele e das demais pessoas que por ali estavam.
FOTO: Marcos Alexandre
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.