18/03/2025

“Pô governador, vamos olhar pela população”, afirma Henrique Teles ao criticar instalação de pedágio

Presidente da Câmara de Artur Nogueira subiu o tom contra o governo do estado em razão da medida

Da redação

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira (17), o presidente da Câmara de Artur Nogueira, Henrique Teles (MDB), criticou duramente o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em relação ao projeto de instalação de pedágio na rodovia que liga o município a Holambra. Segundo Teles, não é porque ele apoiou a eleição do chefe do Executivo estadual que seria obrigado a concordar com essa medida. “Faça mil favor, Governador!”, bradou o presidente da Câmara.

O discurso de Henrique Teles aconteceu durante a apresentação de uma moção de repúdio contra a proposta, de autoria dele e dos vereadores Nando do Gás (PSDB) e Guilherme Carlini (MDB).

Teles iniciou destacando sua participação nas audiências públicas e ressaltou a luta das autoridades regionais desde que o governo estadual anunciou a possível instalação de 37 pedágios nas rodovias da região, incluindo a SP 107.

Para ele, os maiores prejudicados seriam os nogueirenses que trabalham fora da cidade. “Eu não concordo, sou contra. Artur Nogueira tem uma grande porcentagem de trabalhadores que atuam em Holambra e Jaguariúna. Qual empresa vai querer contratar um funcionário de Artur Nogueira para pagar até dois pedágios? Isso vai gerar uma dispensa em massa. É melhor para uma empresa de Jaguariúna contratar um funcionário de lá, e o mesmo para Holambra”, argumentou Teles.

Segundo o presidente da Câmara, o impacto da tarifa do pedágio no orçamento dos trabalhadores impossibilitará que muitos continuem a trabalhar fora. Além disso, ele destacou que os alimentos vendidos na cidade também terão um aumento de preço, devido ao custo adicional com o transporte.

Em seguida, Teles subiu o tom contra o governador. “Faça mil favores, Governador! Desculpa. Eu apoiei o governo Tarcísio e sou honesto em dizer isso, mas não é porque apoiei que vou ser a favor de tudo o que ele faz. Não sou assim, e nunca serei. Eu não apoio essa medida do governador de querer colocar mais 37 pedágios nessa região. Pô, governador, vamos olhar pela população. Quem vai pagar o preço não são os ricos, mas a classe mais baixa, são os pobres que saem de casa de madrugada para ir trabalhar. São eles que vão pagar esse preço”, afirmou, visivelmente indignado.

O presidente também criticou a falta de visitas do governador à região para entender melhor as necessidades locais. “Qual foi a última vez que o governador fez uma visita aqui na região para ver como ela está? Eu não me lembro. Três anos de governo Tarcísio e eu não o vi visitar a nossa região. Gente, eu não sou omisso. Apoiei o governo Tarcísio, mas não concordo com tudo o que ele faz. Isso para mim é inaceitável.” Henrique Teles ainda afirmou: “Nós sabemos como a população de Artur Nogueira vai sofrer com esse pedágio”.

Por fim, o presidente da Câmara anunciou que as Câmaras Municipais da região estão se articulando para realizar reuniões sobre o assunto. O primeiro encontro está previsto para acontecer em Cosmópolis.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.