Poço artesiano gera reclamação de moradores em Artur Nogueira
Usuários relatam que pouca água tem saído das torneiras, gerando transtornos
Da redação
Moradores que utilizam o poço artesiano Poreto, localizado na rua Santo de Faveri, em Artur Nogueira, tem reclamado da pouca água que tem saído das torneiras. Em alguns casos, algumas torneiras não tem saído da água.
O problema tem gerado grande filas, principalmente nos horários de picos, como pela manhã e final da tarde, quando muitos moradores, que trabalham durante o dia, vão até o local encher seus galões e garrafas.
Uma moradora, que não quis se identificar, entrou em contato com o Portal Nogueirense, para relatar o problema “Já faz uns dias que a água da bica está bem fraca e hoje [segunda-feira] está pior. Ainda vi o pessoal do Saean vindo aqui fechando o registro. Isso é uma tremenda palhaçada com a população”, criticou a mulher.
“Estou entrando em contato porque acho isso um absurdo a gente paga os impostos e quando vamos usar, não podemos usar com dignidade”, completou a moradora.
A diarista Joana Rodrigues também reclamou a situação. “Eu sempre venho aqui, só que de uns dias pra cá, tenho percebido que a água está fraca. Tem demorado muito e gerado filas. Muita gente vem antes de trabalhar ou após o trabalho e está bem complicado”, comentou a mulher.
Resposta do Saean
Procurado pelo Portal Nogueirense, o Saean informou que quanto maior for o uso do poço artesiano, menor é a pressão nas torneiras. Disse ainda que tem trabalhado para que não falte água nas casas.
Confira a nota na íntegra
O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) esclarece que os poços artesianos também são responsáveis por abastecer as redes que levam água às residências. Sendo assim, quanto maior for o uso por parte da população, menor a pressão nas torneiras dos bebedouros públicos. Vale destacar que a cidade tem passado pelo período de estiagem, o que contribui para que o armazenamento nos poços não chegue à sua capacidade máxima.
A autarquia tem trabalhado para que não falte água nas casas e para que o recurso hídrico seja viabilizado à população em excelente qualidade. Dessa forma, a análise física-química da água armazenada no poço artesiano do Poreto é feita diariamente; e a microbiológica duas vezes por semana.
Apesar da baixa pressão – ocasionada por fatores naturais como a estiagem -, todos os bebedouros seguem em pleno funcionamento”.
Em tempo
Na tarde desta segunda-feira (17), esquipes do Saean estiveram no poço artesiano e a pressão da água foi aumentada nas torneiras.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.