Polícia Civil soluciona crime de homicídio ocorrido em Artur Nogueira
Crime ocorreu no município nogueirense em 13 de julho desse ano (2020)
Da redação
A Polícia Civil de Artur Nogueira solucionou um crime de homicídio triplamente qualificado, ocorrido no município nogueirense em 13 de julho desse ano (2020). Na ocasião do delito, um homem foi assassinado e o corpo dele localizado em um bairro rural. As investigações apontam que a vítima teria atuado no furto de uma motocicleta. Pelo menos três acusados pelo homicídio foram presos e um menor apreendido, Um quinto acusado de participação no crime está foragido, mas já teve o mandado de prisão decretado pela justiça.
O corpo de William Leme do Prado, 32 anos, foi localizado em uma estrada rural de Artur Nogueira na manhã de segunda-feira, 13 de julho. Conforme os registros policiais apontam, a PM havia sido acionada por volta das 5h30, após uma denúncia indicar que um homem estava caído à beira da Estrada do Dito Mendes, nas imediações da Rodovia Prefeito Aziz Lian (SP-107), via que dá acesso à Holambra.
Aparentemente, o corpo tinha ferimentos na cabeça, mas sem marcas de perfurações. Com as investigações da Polícia Civil, iniciou-se um trabalho de apuração para descobrir quais eram as circunstâncias da morte do rapaz. Entre os meses de agosto e outubro, a Polícia Civil descobriu que a vítima teria participado do furto de uma moto no município com a ajuda de outros dois indivíduos.
A Polícia Civil apurou também que, após a subtração da motocicleta ter repercutido entre alguns conhecidos do proprietário do veículo, um grupo de pelo menos cinco pessoas estiveram empenhadas em descobrir com quem a motocicleta estava. Willian teria então sido indicado com um dos autores do furto, sendo localizado pelo grupo. Ele levou o grupo até onde a moto furtada estava e o veículo foi recuperado, mas Willian acabou sendo agredido e morto com um golpe na cabeça, que resultou em traumatismo craniano. Posteriormente, o corpo dele foi então deixado na referida estrada rural e, por fim, localizado.
O trabalho de investigação da Polícia Civil apurou imagens de câmeras presentes em diferentes pontos da cidade, identificando um automóvel, modelo GM/Celta de cor prata, pertencente a um dos envolvidos no crime e utilizado na ação de captura do jovem assassinado. A perícia policial identificou marcas de sangue nos bancos, possivelmente sendo de Willian.
O proprietário do veículo e outros dois homens que também teriam atuado na ação que resultou na morte de Willian foram presos; além deles, um adolescente acabou apreendido também pela atuação no delito. Um quinto indivíduo também atuante no crime ainda está foragido, mas já teve a prisão decretada pela justiça.
Willian Leme do Prado era morador de Artur Nogueira.
……………………………………..
Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.