Polícia Federal investiga Vicensotti por suposta contratação de funcionário fantasma
Chefe do Executivo Municipal nega irregularidade e alega desconhecer a referida investigação
Da redação
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou para a Polícia Federal (PF) um pedido para investigar a possível contratação de um funcionário fantasma na Prefeitura de Artur Nogueira. O fato teria ocorrido na atual gestão do prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB). A Prefeitura Municipal nega a irregularidade e alega desconhecer a referida investigação.
A denúncia tramita no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, após investigação iniciada pelo Grupo da Polícia de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (GAECO).
O MPF apontou irregularidades na contratação do Adão Fernandes da Silva. Na investigação conduzida pela Polícia Federal ele é apontado como um funcionário fantasma. A Prefeitura afirma o contrário. Silva teria trabalhado como servidor entre os anos de 2017 e 2020.
“A Prefeitura Municipal de Artur Nogueira não reconhece tais denúncias, quanto ao senhor Adão Fernandes, este integrou o quadro de servidores do executivo desde 2017, cumpriu suas funções e foi exonerado a pedido em 2020”, destaca a nota do Executivo.
Processo
No mesmo processo, Ivan Vicensotti é investigado por dano indireto a unidade de preservação federal – ARIE Matão de Cosmópolis –, além de contribuir para o impedimento da regeneração de florestas e deixado de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental, qual seja, fiscalizar e obstar práticas que implicaram na ocorrência de dano ao meio ambiente.
Além disso, o documento afirma que há indícios de que o Executivo teria deixado de cumprir determinações judiciais expedidas pela Justiça Federal e pela Justiça Estadual.
Outro lado
A Prefeitura de Artur Nogueira afirma desconhecer as investigações e alega não reconhecer as denúncias. Segundo nota, o assunto faz parte do momento eleitoral.
“No tocante às supostas investigações mencionadas, o Executivo desconhece a existência e o eventual conteúdo. Entende que denúncias neste período são comuns e fazem parte do momento eleitoral”, destaca a nota.
O Portal Nogueirense não conseguiu contato com Adão Fernandes da Silva. Havendo o contato posteriormente, essa reportagem será atualizada.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.