Polícia Militar apreende moto “dublê” em Artur Nogueira
Três pessoas acabaram detidas e o caso ficou registrado como receptação
Da redação
A Polícia Militar (PM) de Artur Nogueira apreendeu no início da tarde desta sexta-feira (23), uma motocicleta Honda PCX “dublê”. O termo é utilizado para os veículos que são adaptados de forma ilícita com dados de um automóvel legalizado.
De acordo com o histórico da ocorrência, a equipe possuía informações, através do monitoramento do município, que uma moto Honda PCX, provavelmente dublê, estaria transitando pela cidade.
Durante patrulhamento nesta tarde pela Rua Duque de Caxias, no bairro Jardim Wada, a equipe avistou a moto ocupada por duas pessoas e diante dos fatos, os agentes fizeram a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado. A moto era conduzida por um rapaz e sua mãe estava na garupa.
Questionado sobre a motocicleta, o condutor informou que pertencia a sua mãe, e que ela ainda não havia feito a transferência da propriedade do veículo e apresentou um CRLV em nome do proprietário. Questionada, a passageira, mãe do condutor, informou que seu genro havia negociado a compra da moto por R$ 4,5mil.
Realizada pesquisa do emplacamento, de Osasco-SP, nada constava, já na fiscalização das numerações do chassi e motor, foram verificadas algumas irregularidades quanto ao alinhamento, puncionamento e distanciamento dos números, o que levantou mais suspeitas sobre a procedência da moto.
Diante das divergências, somadas as denúncias, foi feito contato com uma equipe da PM de Osasco, que se prontificou a se deslocar até a residência que constava no endereço de registro. No local, visualizaram a moto na garagem e para confirmar fizeram contato com proprietário da moto. Com essa informação prestada pela equipe de Osasco, os PMs de Artur Nogueira tiveram a certeza que a moto abordada na cidade se tratava de um “DUBLÊ”, termo utilizado para os veículos que são adaptados de forma ilícita com dados de um automóvel legalizado.
Os dois ocupantes foram levados para a delegacia, a princípio pelo cometimento do crime previsto de receptação. Esteve na delegacia o genro da mulher abordada que informou que ele quem havia comprado a moto na cidade Cosmópolis, através de uma negociação feita por rede social pagando R$ 4,5 através de PIX e dinheiro.
O caso foi registrado como receptação/adulteração de sinal identificador de veículo automotor e todos foram liberados para responderem em liberdade. A motocicleta DUBLÊ permaneceu apreendida, e será submetida a perícia.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.