17/05/2021

Polícia Municipal liberta pássaros silvestres em Artur Nogueira

Na ocasião, dois homens foram detidos acusados de crime ambiental

Da redação

A equipe ambiental da Guarda Municipal de Artur Nogueira deteve dois homens acusados de crime ambiental, na tarde deste domingo (16). Na ocasião, os envolvidos estavam caçando pássaros no bairro Parada. Três pássaros foram recuperados e soltos.

A GCM de Artur Nogueira recebeu uma denúncia referente a caça de pássaros silvestres, no bairro Parada. Ao chegarem próximo do local informado, se depararam com um Ford/Fiesta, de cor preta. No interior havia dois indivíduos, que ao notarem a presença da viatura, demonstraram nervosismo e começaram a empreender em fuga. Os agentes realizaram um breve acompanhamento e fizeram a abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Mas, ao ser indagado, o motorista alegou não possuir CNH. Além disso, em busca veicular encontraram duas gaiolas com dois pássaros, sendo uma coleirinha baiana e uma paulista. Em uma das gaiolas havia duas armadilhas para capturar pássaros.

Após constatação que tratavam-se de animais silvestres, ao serem questionados, um dos acusados confessou que havia mais uma gaiola com uma coleirinha baiana em sua casa. Os agentes foram até o endereço informado e apreenderam outra gaiola com o pássaro.

Diante dos fatos, os animais com as partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e os envolvidos devem responder pelo crime ambiental. Após avaliação de um veterinário, foi constatado que se tratavam de animais selvagens e em risco de extinção. Posteriormente, os pássaros foram soltos em seu habite e as gaiolas destruídas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.