Por unanimidade, Câmara de Artur Nogueira reprova contas do ex-prefeito Ivan
Parlamentares seguiram a recomendação do Tribunal de Contas
Da redação
A Câmara de Artur Nogueira aprovou o relatório da Comissão de Finanças e Orçamento que reprova a prestação de contas do ex-prefeito Ivan Vicensotti referente aos anos de 2019 e 2020. A votação foi unânime, com os 12 vereadores votando a favor do relatório. O vereador Neidão do Gás, que trabalhou na gestão do ex-prefeito, e o vereador Miltinho Turmeiro, que apoiou o ex-prefeito durante a campanha, também votaram para rejeitar as contas de Ivan. Como resultado, o ex-prefeito ficará inelegível pelos próximos oito anos.
Primeiro, os vereadores votaram as contas de 2020, que foram as primeiras a serem enviadas para a Câmara. Zezé da Saúde (PTB), que na época era vice-prefeita, apresentou os apontamentos feitos pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Durante a discussão, os vereadores Melinho, Zé Pedro e Adalberto também expressaram críticas à gestão do ex-prefeito.
Após a discussão, o projeto de decreto legislativo foi submetido a votação e, por unanimidade, as contas foram rejeitadas pelos 12 votos.
Em seguida, as contas de 2019 foram analisadas, uma vez que o ex-prefeito havia recorrido da decisão do TCE, mas seus recursos não foram acolhidos. Durante a discussão, Zezé da Saúde, Tenente Marcelo, Henrique Teles, Melinho e Adalberto fizeram uso da palavra. As contas de 2019 também foram rejeitadas, resultando na rejeição das quatro contas do mandato do ex-prefeito.
Com essa decisão, Ivan Vicensotti ficará inelegível pelos próximos oito anos. Agora, a decisão será encaminhada ao TCE e à Justiça Eleitoral, onde o ex-prefeito poderá recorrer.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.