03/04/2023

Praça da Réplica da Estação se chamará Praça Neusa Del Bianco Barbosa

Projeto Lei está em discussão da Câmara de Vereadores; Neusa faleceu em 2021 por complicações da Covid-19

Da redação

A Praça onde está localizada a Réplica da Estação Ferroviária, no centro de Artur Nogueira, pode passar a levar o nome de Praça Neusa Del Bianco Barbosa, conhecida comerciante que faleceu em 7 de abril de 2021, vítima de complicações da Covid-19. Dona Neusa é mãe da secretária de Educação Débora Sacilotto.

Henrique Teles é o autor do projeto

O Projeto de Lei 009/2023 que denomina a praça com o nome da comerciante é de autoria do vereador Henrique Teles (PSDB) e está em discussão na Câmara de Vereadores. Ele já foi lido, passou pelas comissões da Casa de Leis e deve ser aprovado na sessão desta segunda-feira (03).

Dona Neusa faleceu em abril de 2021

A homenageada

Neusa nasceu em Campinas em 17 de março de 1952 e era filha de Iolanda Antonio e Guido Del Bianco, irmã de Mirim Del Bianco Fernandes. Como o pai era bancário, em 1964 veio morar em Artur Nogueira.

Em 5 de julho de 1969 se casou com Amaury Benedito Barbosa e tiveram quatro filhas: Cristiane, Débora, Renata e Elisa.

Confira um pouco mais da história

Morte:

Neusa Del Bianco Barbosa, moradora de Artur Nogueira, faleceu em sete de abril de 2021, vítima de complicações ocasionadas pela Covid-19. Muito conhecida na cidade por sua simpatia, solidariedade e por seu sorriso fácil, Neusa era também a mãe da atual secretária de educação da cidade, Debora Sacilotto.

Além das filhas, ela deixou o marido Amaury Benedito Barbosa e os netos Henrique, Luísa, Augusto, Tiago e Sarah.

Ela foi sepultada no Cemitério Municipal de Artur Nogueira.

………………………………………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.