Prefeitura abre projeto Cinema na Praça com filme ‘Rio’
Filme será exibido na Praça Santana à partir das 19h30
Na quinta-feira (12), a sétima arte vai iluminar a noite na Praça Santana, em frente à Paróquia Santa Rita, com a realização da primeira edição do projeto Cinema na Praça, que exibirá gratuitamente o filme “Rio – uma aventura mais que maravilhosa”, a partir das 19h30.
Promovido pela Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a exibição do filme tem a produção técnica da produtora Alvo Brasil e não tem restrição de idade.
Para o prefeito Celso Capato, o projeto é mais um importante passo para levar arte e cultura aos bairros da cidade. “Estamos fazendo o possível para proporcionar momentos de lazer gratuitos à população nogueirense”, destacou.
Com direção de Carlos Saldanha, o filme é uma animação em 3D e apresenta de uma maneira inconfundível as belezas da Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Leandro de Queiroz ‘Gugu’, o Cinema na Praça será levado também a outras regiões do município. “Estamos elaborando uma programação de filmes para dar continuidade a esse importante projeto que, além de oferecer diversão, contribuirá também para a formação cultural dos nossos moradores”, afirma o secretário.
Sinopse
Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.