28/05/2013

Prefeitura anuncia início de seis obras em Artur Nogueira

Reformas, construções e recapeamentos totalizam quase R$ 5 milhões

O prefeito Celso Capato anunciou na noite da última segunda-feira (27) o início de seis obras em Artur Nogueira. O pronunciamento aconteceu na Câmara Municipal antes da sessão e reuniu vereadores, munícipes e imprensa.

Segundo o prefeito, cinco das obras anunciadas já foram licitadas e deverão ter início na terça-feira (28). As obras são referentes a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no Jardim Blumenau, recapeamento de várias ruas, construção da Creche Pró-Infância no Jardim Carolina, ampliação e reforma da Creche Maria Piva no Itamaraty e ampliação da Creche Belmira de Sá Mandaio no Blumenau.

A sexta obra anunciada trata-se do recapeamento e construção de canteiro central na Rua João Bombo no Itamaraty. A recuperação da principal rua do bairro já foi licitada e aguarda liberação da Caixa Econômica Federal. O prazo previsto para início do recapeamento da João Bombo e também da Rua Antônio Tagliari é de 15 dias.

As obras totalizam quase R$ 5 milhões e estão divididas entre recursos municipais e federais. “Na questão das creches e pré-escolas, hoje a Escola Modelo está com 350 alunos por falta de outra escola, porque ela não foi construída para isso. As obras da creche do Blumenau está parada há três anos, ela não consegue mais receber crianças e as instalações estão precárias porque a ampliação ficou parada. Pior ainda é no Itamaraty, onde a creche está dividia em três casas em más condições há mais de dois anos e ninguém tomou providência. E a USF do Blumenau, além de ter um local mais adequado, deixaremos de pagar aluguel. Sem falar do recapeamento, onde hoje 70% do asfalto de Artur Nogueira está esfarelado. Essas obras fazem parte de um compromisso que o nosso governo assumiu e que já estão se tornando realidade”, afirma Capato.

IMG_2905

IMG_2909


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.