Prefeitura aumenta oferta de preservativos para prevenção do HIV/AIDS e ISTs em Artur Nogueira
Camisinhas foram disponibilizadas gratuitamente em pontos estratégicos para incentivar o uso e prevenir novos casos doença
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, tem adotado uma série de medidas para prevenir novos casos de HIV/AIDS e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes que vivem com tais doenças.
Uma das primeiras ações foi a ampliação da oferta de preservativos em seis pontos do município, incluindo postos de combustíveis e estabelecimentos. Vale destacar que os preservativos já são disponibilizados gratuitamente em todas as unidades de saúde de Artur Nogueira.
De acordo com Milena Sia Perin, responsável técnica pela equipe de enfermagem, a escolha dos locais para a distribuição dos preservativos foi feita com base na alta circulação de moradores nesses lugares, com o objetivo de incentivar o uso de preservativos e prevenir novos casos de HIV/AIDS.
PROGRAMA DE BOAS PRÁTICAS
Em janeiro deste ano, a VISA aderiu ao Programa de Boas Práticas em HIV/Aids, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. O programa tem como objetivo fortalecer a gestão e a rede de IST/Aids no Sistema Único de Saúde (SUS).
Além das etapas do contínuo do cuidado em HIV/Aids, o Programa de Qualificação de Boas Práticas também almeja qualificar ações da vigilância epidemiológica e de sistemas de informação, monitoramento e avaliação contínua das políticas públicas voltadas a esta temática.
Com a adesão ao programa, a VISA busca aprimorar os serviços oferecidos aos pacientes com HIV/Aids e promover uma abordagem ainda mais humanizada, além de buscar a redução dos casos de transmissão do vírus.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.