Prefeitura de Artur Nogueira avalia retirada das árvores antigas nas proximidades da feira
A maioria do cinturão verde, é do tipo Fícus Benjamina com raízes acabam perfurando tubulações, redes de água, e esgoto, além de invadir residências. O problema com essas árvores é antigo na infraestrutura e no planejamento urbano/ambiental
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira avalia uma retirada das árvores antigas nas proximidades da feira. Uma justificativa recente alega que “Estas árvores estão trazendo riscos eminentes a acidentes, pela queda de grandes galhos e devidos ventos, temporais e a própria idade destas árvores, foram encontrados inúmeros pontos de risco de queda. Podendo trazer acidentes até fatais as pessoas e destruição de bens. Nesta semana passada houve uma queda de parte de uma destas árvores, o qual trouxe inúmeros problemas e riscos”.
Vale lembrar que as árvores localizadas na Av. Duque de Caxias e na rua Adhemar de Barros, a maioria do cinturão verde, é do tipo Fícus Benjamina. Essas árvores, por terem um crescimento muito rápido, consomem muita água e muitos nutrientes para se manter, tornando-se assim, invasoras para garantir seu suprimento diário. As raízes acabam perfurando tubulações, redes de água, e esgoto, além de invadir residências.
O problema com essas árvores é antigo na infraestrutura e no planejamento urbano/ambiental e o atual governo avalia uma solução para o caso.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.