Prefeitura de Artur Nogueira confirma primeira morte por dengue em 2025
Vítima fatal da doença foi o veterinário Fabiano Pires Bertaglia, de 43 anos, que faleceu em 15 de fevereiro; cidade já registra quase 300 casos da doença neste ano
Da redação
A cidade de Artur Nogueira confirmou, nesta quinta-feira (06), o primeiro óbito em virtude de dengue em 2025. A vítima fatal da doença foi o veterinário Fabiano Pires Bertaglia, de 43 anos, que faleceu em 15 de fevereiro. Como o Portal ON-Artur Nogueira mostrou na época, a família informou que ele teve uma parada cardiorrespiratória, decorrente das complicações de dengue hemorrágica.
Em nota, a Administração Municipal frisou que ele era morador do bairro Jardim Amaro. “A Secretaria de Saúde reforça a importância das medidas de prevenção e segue intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da doença”, diz a nota.
O óbito
Fabiano faleceu por volta das 21h do dia 15 de fevereiro, no hospital onde estava internado. Veterinário apaixonado pela profissão, ele deixou a esposa Aline, as filhas Aurora, de dois anos, e Antonella, de 12 anos e seus irmãos Sheila e João Paulo Bertaglia.
O corpo dele foi cremado em Limeira no dia 16 de fevereiro em uma cerimônia para familiares e amigos próximos.
Dengue na cidade
Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde, Artur Nogueira já confirmou 290 casos de dengue em 2025 e 38 ainda estão em investigação. Além do óbito já confirmado, há um óbito em investigação aguardando resultados de exames.
………………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.