Prefeitura de Artur Nogueira se posiciona após críticas a prestação de serviço de iluminação pública
Serviço atualmente é feito via Condesu, antigo Consab e tem gerado reclamação de vereadores e da população
Da redação
Após o vereador Melinho (DEM) usar seu tempo de fala livre na última sessão da Câmara, para criticar a prestação de serviço de iluminação pública em Artur Nogueira, que é feita por um Consórcio, a prefeitura informou que analisa a “viabilidade de um contrato direto devido à falha da prestação de serviço de iluminação pública”. A prefeitura também destacou que está ciente da situação envolvendo o serviço.
Reveja o vídeo com as críticas do parlamentar
Após as críticas do parlamentar, o Portal Nogueirense procurou a gestão Lucas Sia (PSD) para saber o que vem sendo feito para fiscalizar o serviço prestado na cidade e quais medidas estão sendo tomadas para amenizar os problemas.
Segundo a prefeitura, o serviço de iluminação pública não é realizado pelo Consab, mas sim por uma empresa terceirizada (Start) via Consórcio, que agora denomina-se Condesu (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável). O trabalho prestado pela empresa terceirizada é fiscalizado pela Secretaria de Obras e Serviços.
O executivo municipal informou que já enviou diversos ofícios à empresa sobre as irregularidades. “Diante das inúmeras reclamações de munícipes e percebendo a situação herdada pela gestão anterior, a Prefeitura de Artur Nogueira emitiu diversos ofícios ao Condesu apontando irregularidades no cumprimento do contrato”, disse a gestão.
“Os documentos estão sendo enviados constantemente desde o início do ano alertando sobre a não prestação integral do serviço de iluminação pública”, completou a nota enviada.
A Prefeitura também disse que está retendo valores que seriam pagos à empresa, devido ao não cumprimento dos serviços. “Diante do ocorrido, estão sendo feitas glosas [retenção] dos valores a serem pagos pelo Poder Executivo Municipal já que o mesmo considera injusto haver pagamentos sem cumprimento da demanda”, argumentou.
A gestão informou ainda que “Analisa a viabilidade de um contrato direto devido à falha da prestação de serviço de iluminação pública via Consórcio”.
Sobre as críticas do vereador Melinho, a prefeitura disse ser favorável. “O mesmo já esteve diversas vezes no Paço Municipal conversando sobre o assunto, assim como outros vereadores que têm acompanhado a atual realidade. O Poder Executivo está ciente da situação e não tem medido esforços para solucionar as questões expostas acima”, finaliza a nota.
.………….…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.