20/06/2018

Prefeitura derruba obra abandonada em Artur Nogueira

Poder Executivo havia prometido concluir a obra

Da redação

Uma obra que há anos se encontrava em estado de abandono em Artur Nogueira foi demolida pela prefeitura. A construção para o antigo projeto do Centro de Referência em Atendimento Educacional Especial (Craee), localizada no Parque dos Trabalhadores, teve as estruturas derrubadas e deverá dar lugar a um novo espaço público.

Iniciada com a pretensão de sediar a unidade do Craee, mas nunca finalizada por uma suposta falta de recursos anunciada por gestões anteriores, a estrutura estava localizada na esquina da Rua Ricardo Tagliari com a Rua Ricco Guidolin. Com paredes, cômodos e colunas já erguidas, ela foi derrubada por operários na última semana com a ajuda de maquinários. Os alambrados que cercavam o prédio, da mesma, foram arrancados.

O empreendimento, licitado em 2011, foi iniciado no ano seguinte. Porém, no mesmo ano de 2012, a construção foi abandonada e seguiu parada. Anteriormente, a obra oferecia preocupação para muitos moradores daquela localidade. Com incidência de mato alto, lixo, entulho e existência de animais peçonhentos, a localidade também costumava ser utilizado como esconderijo para usuários de drogas.

Segundo a técnica administrativa Dione Rodrigues Brito, o prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) prometeu pessoalmente a ela que – caso fosse eleito – daria continuidade e concluiria a obra. “O Ivan veio na porta da minha casa, juntamente com a sua vice Zezé da Saúde (PSDB), e falou para mim que voltou de Brasília com o projeto assinado para construir uma UPA”, destacou. E acrescentou, “ele me disse que era só ele ser eleito que começariam a construir. Era a prioridade do governo”.

Em fevereiro de 2017, a assessoria de Imprensa da prefeitura nogueirense afirmou que “existem muitas obras paradas de gestões anteriores na cidade, entre elas, esta citada pela reportagem”. E prometeu obedecer uma determinação do prefeito Ivan (PSB): “resolver todos os problemas possíveis nos quatro anos de gestão, com total transparência”.

À época, a prefeitura alegou ainda que não teve tempo hábil para resolver a questão. “Tivemos apenas 22 dias úteis de trabalho, tempo insuficiente para analisar e dar andamento aos projetos abandonados, além de dar atenção aos novos que serão realizados. Assim que for feito o estudo e a captação de recursos, certamente a população será informada por meio dos veículos de comunicação sobre destinação, prazos e valores”, assegurou.

Um ano e quatro meses após tais declarações, o Poder Executivo decidiu derrubar a obra abandonada.

Novo projeto

De acordo com informações preliminares de alguns funcionários da prefeitura, que trabalham no local, as estruturas antes construídas já estavam deterioradas e não poderiam ser aproveitas pelo desgaste ocorrido por decorrência do tempo. O espaço agora deverá comportar uma praça, área de lazer comunitário aos moradores.

Está previsto o plantio de árvores, instalação de bancos e área de gramado no local, onde antes só havia a incerteza por parte de moradores.

A aposentada Tereza Matos, de 66 anos, reside em frente ao terreno há 15 anos. Ela é uma das pessoas que esperam por uma opção de convívio saudável e lazer no endereço. “Essa demolição foi uma boa ação. Esse local estava abandonado e dava muito problema para nós do bairro.

Apareciam muitos ratos aqui. Seria bom se revitalizassem essa área e instalassem equipamentos para exercícios físicos, como os que já existem em outras praças da cidade, também brinquedos para as crianças. Isso beneficiaria jovens e, também, idosos”, observa Tereza.

A Prefeitura do município foi solicitada a dar mais detalhes sobre a realização do novo projeto citado, mas até o fechamento desta matéria na manhã desta quarta-feira (20), o Portal Nogueirense não obteve retorno do setor.

Leia mais

Moradores reclamam de obra pública parada há pelo menos três anos em Artur Nogueira

Prefeitura promete tentar concluir obra abandonada em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.