Prefeitura informa mais duas mortes por Covid -19 em Artur Nogueira
Cidade chegou a 117 óbitos desde o início da pandemia
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira informou nesta quinta-feira (24), que mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 foram confirmados na cidade. Com isso, o município chegou a 117 mortes por complicações da doença desde o início da pandemia. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde.
Vejas as informações dos óbitos:
Caso óbito 1: Refere a mulher de 71 anos. Com histórico de Cardiopatias Crônicas e Diabetes Mellitus. Apresentou sintomas gripais. Estava internada no Hospital Medical de Limeira, realizado exame para SARS COV2 com resultado positivo. Apresentou piora hemodinâmica do quadro que levou a óbito em 20.04.2021. Conforme declaração de óbito devidamente assinado por médico assistente – infecção por coronavírus.
Caso óbito 2: Refere a mulher de 67 anos. Com histórico de Cardiopatias Crônicas. Apresentou sintomas gripais. Estava internada no Hospital Sociedade Operaria Humanitária de Limeira, realizado exame de Teste Rápido – Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo. Apresentou piora hemodinâmica do quadro que levou a óbito em 25.04.2021. Conforme declaração de óbito devidamente assinado por médico assistente – infecção por coronavírus.
A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, informou ainda que na data de 24.06.2021 apresentou alteração no boletim oficial de COVID19, com 63 (sessenta e três) casos positivos que foram considerados CURADOS após avaliação médica nos termos do protocolo do ministério de saúde, 44 (quarenta e quatro) casos positivos sendo; (42 casos positivos novos e 02 casos positivos novos/óbitos) e 77 (setenta e sete) casos negativos sendo; (58 casos negativos novos e 19 suspeitos negativados), de pessoas que tiveram sintomas gripais, ou contato com pessoas doentes, ou mesmo contato com pessoas suspeitas.
Sem mais alterações no que diz respeito a novos casos suspeitos.
Casos curados: 63 casos divididos em; 28 casos de mulheres e 35 casos de homens, que realizaram exames de teste rápido (antígeno – anticorpo) ou RT-PCR para SARS COV2 com resultados positivos, por triagem ocupacional, ou por contato com pessoas doentes ou suspeitas. Mediante termos do protocolo do Ministério da Saúde e/ou monitoramento, hoje considerados CURADOS.
Na faixa etária de:
0-20 anos: 15 casos
21-40 anos: 21 casos
41-60 anos: 19 casos
Maiores de 60 anos: 08 casos
Casos positivos: 42 sendo notificações de casos novos positivos, divididos em; 20 casos de mulheres e 22 casos de homens, que realizaram exames de teste rápido (antígeno – anticorpo) ou RT-PCR para SARS COV2 com resultado positivo, por triagem ocupacional, ou por sintomas gripais, ou por contato com pessoas doentes ou suspeitas.
Na faixa etária de:
0-20 anos: 07 casos
21-40 anos: 15 casos
41-60 anos: 13 casos
Maiores de 60 anos: 07 casos
Casos negativos: 77 sendo notificações de casos novos negativos/suspeitos negativados, divididos em; 37 casos de mulheres e 40 casos de homens, que realizaram exames de teste rápido (antígeno – anticorpo) ou RT-PCR para SARS COV2 com resultado negativo, por triagem ocupacional, ou por sintomas gripais, ou por contato com pessoas doentes ou suspeitas.
Na faixa etária de:
0-20 anos: 16 casos
21-40 anos: 27 casos
41-60 anos: 21 casos
Maiores de 60 anos: 13 casos
Ressaltamos que todas as medidas de proteção estão sendo tomadas para evitar a propagação dos casos, a conscientização da população é a chave para vencermos essa pandemia por COVID19.
O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos de COVID – 19 em nosso município, e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo Coronavírus.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.