Prefeitura promove capacitação para acolher crianças e adolescentes vítimas de violência em Artur Nogueira
Evento sobre escuta especializada ocorreu nos dias 18 e 19 de abril e reuniu aproximadamente 60 profissionais da Rede Municipal
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou uma capacitação relacionada aos Direitos da Criança e do Adolescente. Os encontros aconteceram entre os dias 18 e 19 de abril e trataram sobre Escuta Especializada – procedimento que visa acolher crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência.
Estiveram presentes aproximadamente 60 pessoas no Salão Nobre da Câmara Municipal. O evento foi direcionado a dezenas de profissionais da Rede Municipal de Educação, Saúde e Segurança, além de representantes da Assistência Social, Conselho Tutelar e Lar Renascer.
Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, esses encontros auxiliam na capacitação dos profissionais – tanto das escolas municipais, quanto do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), e também do Conselho Tutelar.
“As vítimas, muitas vezes, encontram alívio emocional através do diálogo. Mas, para que isso seja feito de forma eficiente, os treinamentos são essenciais”, complementa o titular da pasta, Amarildo
PREVISTA POR LEI
A Escuta Especializada é prevista pela Lei n°13.431/2017. Trata-se de uma abordagem não invasiva, que respeita as vítimas e dá espaço para serem ouvidas.
………………………………………………………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.