15/01/2016

Prefeitura se pronuncia sobre pré carnaval não oficial no Centro de Artur Nogueira

Após confusão no início do ano que levou ao menos quatro para a delegacia prefeitura afirma que vai reforçar segurança durante evento

Este ano a mobilização do pré carnaval começou mais cedo em Artur Nogueira. Após milhares de pessoas fecharem a principal avenida do centro do município logo no início do ano, uma série de acontecimentos relacionados à segurança pública levou a Prefeitura de Artur Nogueira a se pronunciar a respeito do assunto. Segundo secretário, efetivo deve ser reforçado para garantir a segurança no local.

Um evento com mais de 4,2 mil pessoas convidadas está agendado nas redes sociais para este final de semana. Preocupadas as autoridades do município se manifestaram sobre a atividade. O secretário municipal de Segurança Pública, Alcir Caetano, afirmou em entrevista que a Prefeitura não tem relação alguma com os eventos não oficiais de pré carnaval que ocorrem nos finais de semana. “São movimentos que estão fazendo pela internet”, explica Caetano. Ainda segundo o secretário, este ano a prefeitura não deve realizar nenhuma atividade de pré carnaval.

No último domingo a Prefeitura já fez o fechamento da Avenida Fernando Arens, da Praça do Coreto até a Avenida 7 de Setembro. De acordo com o secretário, os bloqueios ocorrerão novamente no próximo domingo como forma de evitar acidentes e aglomeração de carros com som acima do permitido. “Vamos impedir apenas a circulação de veículos, pensando na possibilidade de um acidente e também a presença de carros de som com volume alto, o que é proibido por lei, tanto federal quanto municipal”.

Questionado sobre os procedimentos que serão adotados para garantir a segurança no local, o secretário afirmou que não será impedida a aglomeração de pessoas. “Não podemos impedir o direito de ir e vir das pessoas”, afirma Caetano.

Uma confusão ocorrida no início do ano terminou com ao menos quatro adolescentes apreendidos pela polícia. Na ocasião, uma garrafa foi lançada em uma viatura, quebrando o vidro do veículo. Além disto, vitrines de lojas foram quebradas durante o tumulto.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.