Prefeitura solta mais de duas toneladas de peixes na Lagoa dos Pássaros
Faltando pouco mais de uma semana para a realização do Campeonato de Pesca Vardo Corrêa, a Prefeitura Municipal soltou na tarde do último sábado (30), mais de duas toneladas de peixes na Lagoa dos Pássaros. Antes da chegada dos peixes, foram instalados e ligados três aeradores, que prometem oxigenar a água da lagoa. A pesca […]
Faltando pouco mais de uma semana para a realização do Campeonato de Pesca Vardo Corrêa, a Prefeitura Municipal soltou na tarde do último sábado (30), mais de duas toneladas de peixes na Lagoa dos Pássaros.
Antes da chegada dos peixes, foram instalados e ligados três aeradores, que prometem oxigenar a água da lagoa.
A pesca está suspensa até o domingo (7), quando ocorrerá o campeonato. Após o campeonato a prática passará a ser regulamentada no local. “Vamos regulamentar a prática esportiva, incentivando que os idosos possam usufruir de uma boa pescaria. Vamos criar carteirinhas personalizadas que vão permitir aos aposentados pescar todas as terças e sextas-feiras. Será uma forma de homenagear àqueles que tanto contribuíram para o progresso de nosso município”, afirma o prefeito Celso Capato.
Entre as espécies que serão soltas até a próxima terça-feira (2) estão pacu, tilápia, dourado e tambaqui. O campeonato de pesca está dentro da programação do aniversário de 64 anos de Artur Nogueira e acontece à partir das 13 horas de domingo (7).
São esperadas quatrocentas duplas de pescadores. Todas as inscrições já foram preenchidas. “Fui um dos primeiros a preencher a ficha. Ao lado do meu irmão já pescamos grandes peixes nos campeonatos aqui na lagoa. Fiquei muito feliz com o retorno do evento”, afirma o pedreiro Ederaldo Stefanini.
O serralheiro Benedito Albino também fez a inscrição e aguarda ansioso pelo campeonato. “É um campeonato que não custa quase nada para a Prefeitura e é muito agradável, porque reúne toda a família e os amigos. Ele nunca deveria ter parado de acontecer”, afirma o pescador.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.