Presidente da AIDAN fala sobre atual situação da instituição
Moisés André, que está deixando o cargo, lembrou que a pandemia dificultou muito o trabalho
Da redação
O presidente da Associação de aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (AIDAN), Moisés André, falou sobre a situação atual da entidade, reconhecida pela excelência do trabalho que desenvolve e os cuidados com os mais velhos na cidade. Em entrevista ao Portal Nogueirense, Moisés disse que a pandemia prejudicou muito o trabalho da entidade e que isso acarretou em uma dívida atualmente.
Moisés iniciou destacando o trabalho da entidade. “A AIDAN é uma instituição de assistência aos idosos desamparados que já está sobrevivendo há 45 anos, desde 1977 e eu gostaria aqui de enaltecer as pessoas e os presidentes que já passaram pela entidade”, disse ele.
De acordo com o presidente, hoje a entidade tem uma dívida de mais de R$ 100 mil. “Graças a Deus conseguimos mantê-la de pé e hoje ela está, infelizmente, com uma certa dívida por causa da pandemia. A AIDAN é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e hoje temos uma dívida no mercado de R$ 106 mil. Essa dívida vem se acumulando durante a pandemia”, comentou.
Ele frisou que a diretoria priorizou o pagamento de funcionários. “Nós procuramos dar prioridade ao salário dos funcionários, porque nessa situação de pandemia, a gente tinha que escolher, ou pagava funcionários ou pagava as contas e infelizmente foi se acumulando essa dívida. Tentamos fazer alguns eventos, mas não tivemos êxito em alguns, mas graças a Deus estamos com a AIDAN de pé”, enalteceu.
Moisés disse ainda que a diretoria está buscando formas de sanar também a dívida do 13º salário dos funcionários.
Ainda segundo ele, o que a entidade recebe, não paga nem os funcionários. “Tem o recurso da prefeitura, dos residentes, mas esses recursos mal paga a folha de pagamento dos funcionários e a gente fica com um déficit de 26 mil mensal, mas estamos sobrevivendo. Não fomos dizimados como muitas instituições que foram fechadas durante a pandemia, empresas fecharam, mas a AIDAN se manteve funcionando, com todas as dificuldades e podemos dizer que foi uma benção de Deus”, finalizou.
Quem quiser conhecer e ajudar a AIDAN pode se dirigir a entidade que está localizada do inicio da vicinal que liga Artur Nogueira a Limeira.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.