Problemas na infraestrutura da Escola Modelo preocupam direção
Documento elaborado por diretora alerta perigos na unidade escolar
Alex Bússulo
A diretora do CMEB Monteiro Lobato (Escola Modelo) Simone Strassa Miranda comunicou a Secretaria Municipal de Educação de Artur Nogueira sobre problemas que estão deixando a direção da escola preocupada. No documento, com data de 16 de abril de 2013, a diretora relata que a unidade escolar, inaugurada no ano passado, apresenta problemas na estrutura do prédio.
Em trecho, Simone relata que “no dia 11/4, por volta das 16 horas, uma das portas do banheiro masculino do piso superior caiu, derrubando parte da divisória de granito atingindo um mictório. Os banheiros desta escola encontram-se em precárias condições, todos apresentam vazamentos e problemas com as portas. O banheiro citado acima, além dos vazamentos, apresenta vários trincos nos azulejos, no piso e nas divisórias de granito estando impróprio para o uso. O banheiro masculino do piso de baixo tem parte do forro caindo devido problemas de infiltrações”, relata a diretora.
Ainda segundo o relatório, algumas portas oferecem riscos: “Temos também duas portas de blindex com problemas. Uma delas, que dá acesso ao parque, apresenta risco às crianças, pois pode cair ou estourar a qualquer momento”, registra.
Simone também alerta os problemas que acontecem em dias de chuva: “enfrentamos problemas com a invasão da água no refeitório, pois os ralos que deveriam conter a água são muito rasos. A água da chuva também entra pelos vitrôs das salas de aula”.
No final do documento, a diretora afirma que dois engenheiros da prefeitura já foram até a escola e conclui: “por esses motivos solicito providências, pois estamos pondo em risco a integridade física das crianças e de todos que trabalham nesta escola”.
O vereador Josmar Luck teve acesso às fotos e acompanhou a equipe de Jornalismo do Portal Nogueirense na Escola Modelo. “Não somos técnicos, mas conseguimos perceber quando uma coisa está errada e oferece riscos. Temos que rever o contrato e notificar a empresa que foi responsável pela construção desta escola. O prefeito Celso Capato já tomou conhecimento desta situação e já está tomando as medidas necessárias”, afirma o vereador.
A Escola Modelo foi inaugurada em maio do ano passado. A obra custou aos cofres públicos o valor de R$ 8 milhões e foi construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Atualmente, atende 340 alunos, de 5 a 6 anos, divididos entre os períodos da manhã e tarde.
Abaixo, estão as fotos clicadas pela diretora Simone Strassa Miranda na Escola Modelo, que foram anexa ao documento encaminhado à Secretaria Municipal de Educação.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.