Proerd realiza formatura em Artur Nogueira depois de quase 10 anos
Cerimônia acontece no salão social da AIDAN em dois dias
Diogo Cruz
Na noite desta terça-feira (07), aconteceu a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD. O evento que é promovido pela Polícia Militar do estado de São Paulo aconteceu na cidade de Artur Nogueira, com início às 19h, no salão social da AIDAN.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC) “O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário”. Através dessas palestras nas escolas municipais os policiais militares alertam aos alunos sobre os perigos que envolve o mundo das drogas.
A cerimônia que terá dois dias de diplomação contou com a presença de várias autoridades do município, com os policiais militares que interagiram de forma descontraída. Entre os convidados também esteve a secretária de Educação Debora Sacilotto, o vereador Tenente Marcelo e o Coronel da Policia Militar Daniel, além da Orquestra do Projeto Retreta que entoou o Hino Nacional e a canção oficial do Programa.
A formatura também contou com centenas de alunos da rede municipal, onde eles receberam um certificado, uma medalha e realizaram um juramento a sociedade, aos pais e professores assumindo o compromisso de ficar longe das drogas.
A segunda etapa da cerimônia acontece na noite dessa quinta-feira (08) a partir das 19h.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.