21/02/2013

Programa seleciona 60 alunos para capacitação profissional

AJA iniciou atividades com alunos de Artur Nogueira

Alex Bússulo

Em parceria com a Petrobras e com a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, a Associação Jovem Aprendiz (AJA) iniciou na última quarta-feira (20), as atividades do projeto ‘[email protected]’.

Após o processo seletivo, aberto no mês passado e divulgado pelo Portal Nogueirense, a associação realizou uma prova que avaliou conhecimentos gerais e redação. Ao todo, 60 alunos foram selecionados e participarão de vários cursos profissionalizantes, totalmente gratuitos, que serão oferecidos durante a semana em horários opostos ao escolar.

Os cursos que serão oferecidos são de Informática; Operador de Supermercado; Logístico de Comércios e Serviços; Vendedor e; Programa Educação para o Trabalho. Os alunos tem de 15 a 24 anos de idade.

As aulas começarão na próxima segunda-feira (25), na própria sede da AJA, no Resek em Artur Nogueira. Durante a tarde de quinta-feira, os 60 alunos participaram de várias atividades. “O primeiro encontro teve a proposta de integrar os participantes de todos os cursos. Nosso objetivo é proporcionar a esses jovens a oportunidade de um futuro melhor”, afirma a coordenadora da AJA, Raquel Barbosa.

Durante o primeiro encontro, o gestor de projetos sociais da Petrobras, Claudio Piza, comentou sobre a importância da iniciativa. “Investir nos jovens é essencial nos dias de hoje. A Petrobras valoriza e incentiva cursos que promovam a qualificação profissional. A AJA abre as portas para que os jovens possam ser inseridos de forma mais responsável e profissional no mercado de trabalho”, afirma o gestor.

Além dos 60 alunos classificados, a AJA também manteve no sistema outras dezenas de inscritos, que ainda poderão ingressar no curso. Segundo a associação, para manter a bolsa, o aluno classificado deve ter boas notas e não se ausentar das aulas. “O mais importante que podemos destacar é que enquanto esses jovens estiverem aqui eles não estarão nas ruas. A associação quer acabar com a ociosidade e lapidar o talento de cada um aqui dentro”, afirma o presidente da AJA, José Ivo Miranda.

AJA

AJA

AJA

AJA

AJA


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.