01/12/2012

Concerto do Projeto Retreta acontece na Escola Modelo

Evento será realizado a partir das 20 horas com entrada franca

Finalizando as atividades desenvolvidas durante o ano em Artur Nogueira, os alunos do Projeto Retreta apresentarão um concerto especial de Natal. O evento acontecerá no domingo (16), a partir das 20 horas, no anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo), no Jardim Planalto.

Cerca de 200 alunos apresentarão um repertório diversificado, que passará por músicas clássicas, populares e natalinas. “Estamos preparando um concerto com muito carinho. Todos estão convidados a nos prestigiar. Esperamos que o público se surpreenda e se emocione com as nossas canções”, afirma o maestro Ricardo Michelino.

Retreta

O Retreta é um projeto desenvolvido pela da Corporação Musical 24 de Junho, famosa ‘Banda’ de Artur Nogueira. Em mais de dois anos de fundação, o Retreta já atendeu mais de 700 alunos. O projeto incentiva o início e a prática da musicalização entre pessoas de todas as idades, tendo como prioridade alunos da Rede Municipal de Ensino. “Sempre quis aprender a ler as notas musicais, mas nunca tive a oportunidade. O Projeto Retreta permitiu a mim realizar esse sonho, por isso sou muito grato”, afirma o aluno Vanderlei Ferreira, de 43 anos de idade.

As oficinas são oferecidas gratuitamente através de parceria com a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira. “Minha filha é apaixonada por música e adora frequentar as aulas na Corporação. Fico muito grata a todos os envolvidos neste maravilhoso projeto”, afirma a mãe de uma das alunas, Sonia Regina Trentin Souza.

Outra mãe que também é muito admiradora do projeto e também frequenta as oficinas é a Juliana Barbosa de Menezes. Ela conta que o Retreta já faz parte da família dela. “Eu, ao lado dos meus filhos, tenho a oportunidade de aprender e treinar música. Isso, para mim, é motivo de muita satisfação e prazer. Espero que esse projeto nunca termine, pois ele transforma vidas”, afirma Juliana.

Corporação

Fundada em 24 de junho de 1924 por Daniel Cezário de Andrade, que presidiu a ‘Banda’ até 1935, a Corporação não possuía um espaço próprio no início, e as reuniões eram realizadas na Praça do Coreto, no centro da cidade.

Em 1950, a instituição ganhou seu próprio espaço, onde foi reformado em 2010 e reinaugurado no mesmo ano. O trabalho realizado na Corporação só é possível com a união de voluntários, entre eles diretores, professores, alunos e pais. Atualmente, as atividades da Corporação são realizadas na própria instituição e conta com a ajuda da Prefeitura Municipal.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.