23/05/2013

Retreta é apresentado em encontro de Educação Musical da Unicamp

O Projeto Retreta da Corporação Musical 24 de Junho de Artur Nogueira foi selecionado e apresentado durante o VI Encontro de Educação Musical da Unicamp. O evento aconteceu de 15 a 17 de maio e teve como tema a educação musical brasileira no contexto da América Latina: ampliando relações culturais. O encontro se resume a […]

O Projeto Retreta da Corporação Musical 24 de Junho de Artur Nogueira foi selecionado e apresentado durante o VI Encontro de Educação Musical da Unicamp. O evento aconteceu de 15 a 17 de maio e teve como tema a educação musical brasileira no contexto da América Latina: ampliando relações culturais.

O encontro se resume a um Congresso Internacional de Educadores Musicais onde, além da troca de conhecimentos, aborda diversos aspectos a respeito da Educação Musical no ambiente escolar.

A apresentação do projeto partiu do Maestro Ricardo Michelino que está concluindo mestrado no Liceu Salesiano e inscreveu um artigo sobre o Retreta. Michelino enviou o texto para a banca examinadora e realizou uma apresentação no último dia 15 no Auditório da Pós-graduação da universidade. “A aprovação do Projeto Retreta no Encontro Musical da Unicamp simplesmente afirma a aprovação da academia em relação ao trabalho realizado em nossa cidade. Trata-se de doutores da Unicamp que estudaram, analisaram e aprovaram o Projeto Retreta, fazendo com que nós, da Corporação Musical 24 de Junho, tenhamos uma maior tranquilidade em seguir em frente com este que tem por objetivo manter viva a nossa banda e descentralizar quem sabe para todo o município o acesso ao ensino musical de qualidade”, afirma o maestro.

Em 2013, o Projeto Retreta completa três anos de existência. “É bom destacarmos que só foi possível a retomada neste ano através do apoio oferecido pelo prefeito Celso Capato, que ainda em campanha visitou a Corporação e se interessou muito pelo projeto, a diretoria da Corporação Musical 24 de Junho tem extrema importância para o desenvolvimento do mesmo, através da doação de mão de obra destas pessoas se faz possível a realização das atividades. Este ano estamos atendendo mais de cem alunos, entre aulas práticas de instrumento, aulas teóricas, ensaios e eventos didáticos, pretendemos ainda conseguir um uniforme para que possamos participar de encontros e campeonatos por todo o estado levando o nome de Artur Nogueira para outras localidades”, afirma Michelino.

IMG_1336

Maestro Ricardo Michelino durante o encontro da Unicamp


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.