Roda de conversa e shows marcam aniversário de Artur Nogueira
As comemorações continuam hoje (09)
Da Redação
Artur Nogueira sediou, na manhã da última sexta-feira (08), a Roda de Conversa “Resgatando a História do Município”. O encontro contou com um delicioso café da manhã e com a participação de dezenas de idosos atendidos pelo programa “Tempo Feliz”, que retomaram suas atividades após as mesmas serem paralisadas devido à pandemia.
Organizado pela Prefeitura, o evento integrou as celebrações dos 73 anos de Artur Nogueira. A roda reuniu relatos sobre os acontecimentos que marcaram o passado da cidade, bem como momentos que contribuíram para o desenvolvimento do município. Idosos do Grupo Vida Nova e da Associação de Idosos Desamparados (Aidan) participaram como convidados.
O prefeito Lucas Sia prestigiou o evento e enalteceu a iniciativa. “Um dos objetivos da nossa gestão é acolher cada vez mais os idosos e proporcionar uma melhor qualidade de vida a eles. Além da homenagem, chamamos atenção da população para a grande importância do respeito ao idoso, que é o mínimo que podemos fazer por estas pessoas que ajudaram a construir e cuidar de nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.
Shows
E hoje (09) à noite as programações de show deve continuar e será repleta de atrações, com apresentação de variadas bandas, a partir das 18h, na Lagoa dos Pássaros. Os shows musicais integram o cronograma de celebração dos 73 anos de Artur Nogueira – comemorado em 10 de abril. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo.
Para abrir a noite, subirá ao palco a Banda Alpha, às 18h. Na sequência, às 20h, será a vez da banda DiVik interpretar clássicos do Pop e Rock Nacional. Por fim, o público prestigiará a banda Trilha Zero, que se apresenta a partir das 22h.
Segundo o secretário Renato Carlini, um mega palco, formato concha, foi instalado na Lagoa dos Pássaros para receber os artistas. O palco conta com uma estrutura de 18×18 metros. No local, também foi instalado telões em LED 9 por 3.
Os shows ao vivo fazem parte da contrapartida dos artistas que foram beneficiados com recursos da Lei Aldir Blanc, a qual foi sancionada pelo Governo Federal em virtude do estado de calamidade pública proveniente da pandemia de Covid-19. A legislação ampara o setor artístico e cultural com recursos e repasses de valores da União.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.