29/01/2022

ROMU de Artur Nogueira detém dupla por tráfico de drogas

Os jovens de 22 anos foram detidos em Cosmópolis

Da redação

A Polícia Municipal de Artur Nogueira em parceria com a Polícia Civil deteve um tráfico de drogas na noite de sexta-feira (28), em uma área rural na vicinal Artur-Mogi. De acordo com o histórico da ocorrência dois jovens de 22 anos de idade estavam com os entorpecentes.

Segundo o registro os policiais da Ronda Ostensiva – ROMU – estavam durante patrulhamento quando abordaram um veículo de modelo Ford/Fiesta, de cor vermelha, que era suspeito da prática de uma tentativa de roubo na data 26/01/2022.
Após a abordagem, o condutor do veículo foi entrevistado e conduzido até a Delegacia e ouvido sobre o seu veículo ser suspeito na prática do roubo.
Nesta sequencia, após ser questionado, ele afirmou que teria recebido uma proposta de levar dois indivíduos para o local do roubo, e permanecido no local, no seu carro, e após a ação, um dos indivíduos, pediu para deixá-lo, próximo ao local onde se realiza provas para tirar habilitação, uma rua próximo ao Posto Ipiranga, na Ademar de Barros.
Diante das informações as equipes foram até o local, até a Rua João Pulz, e observaram uma casa onde havia uma mesa de plástico na frente e visualizaram alguns resquícios de maconha no local.
Os policiais adentraram aquela residência e no local obtiveram contato com uma jovem, a qual disse que residia no local, e que nos fundos, estaria ficando o namorado de sua prima.
Ainda segundo os registros eles adentraram o imóvel, após a autorização verbal, e nos fundos do imóvel, localizaram certa quantidade de drogas:

– 01 pedaço de erva esverdeada aparentando ser maconha, em forma de tijolo e pesando aproximadamente 327 gramas;
– 04 pedras de substância aparentando ser crack, pesando aproximadamente 15 gramas;
– Mais uma quantia de ervas verdes aparentando ser maconha, fracionada, pesando aproximadamente 128 gramas;
– 01 pedaço de substância escura pesando aproximadamente 18 gramas;
– Uma porção de pó branco pesando aproximadamente 122 gramas;
– Uma porção de pó amarelado aparentando ser cocaína, pesando aproximadamente 50 gramas;
– Duas balanças de precisão;
– Duas facas com resquícios de drogas;
– Um caderno com anotações suspeitas;
– 133 pinos plásticos vazios;
– uma munição calibre 357 Magnum;
– Um aparelho celular de marca Samsung de cor azul;

A jovem que franqueou a entrada dos policiais disse que aquele material pertencia ao namorado de sua prima, que não sabia da existência da droga, mas, sabia que ele traficando drogas e já fora preso por roubo. Também disse que o suspeito não estava na casa no momento, pois teria ido para Cosmópolis, e disse ainda que sabia onde era a residência dele na cidade de Cosmópolis, levando-os até o local.
NO município vizinho, com a presença da moça, e o local em que ela tinha apontado na Rua Dr. Moacir do Amaral, no bairro Bela Vista a residência.
Os policiais obtiveram contato com o morador da frente, tio dele, o qual disse que o acusado morava nos fundos do imóvel e autorizou que fosse feito uma vistoria. Ali, foi encontrado maconha fragmentada, pesando 42 gramas, 06 porções de pó branco aparentando ser cocaína, bem como aparelhos de celulares e objetos para fracionarem entorpecentes.

As equipes foram informados de que ele e um parceiro estariam ali, na mesma rua, em um cabeleireiro. Os policiais foram até aquele local e abordaram ambos. Na carteira do primeiro suspeito foi localizada a quantia de R$550,00 em dinheiro e com o segundo, foi localizada a quantia de R$83,65 em dinheiro.

Tendo em vista os fatos e provas, foi dada voz de prisão aos indiciados, que foram conduzidos até a presença da Autoridade Policial. A Autoridade Policial determinou a elaboração do B.O de tráfico de drogas. Ambos estão sendo investigados na ação de tentativa de roubo. Os indiciados ficaram à disposição da Justiça.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.