Ruas interditadas com entulhos de obra atrapalham moradores
Prefeitura afirma que vias serão liberadas após secagem do cimento
Quézia Amorim
Há exatamente uma semana, as ruas Santo de Fáveri e Caetano Martineli, localizadas no Jardim Arrivabene, em Artur Nogueira, encontram-se com entulhos de construção de uma obra que a Prefeitura realizou para resolver o problema do escoamento de água. “Faz uma semana que isso está aí, me incomoda bastante por que eu trabalho entre o problema e na hora em que vou sair daqui tenho que passar por um retorno imenso. Já deveriam ter parado com isso. Além da sujeira aqui na frente, fica o pó dentro das casas”, expõe a auxiliar administrativa Fabiana Santos.
O advogado Wellington Luiz da Silva possui um escritório próximo dos entulhos da construção e também reclama do problema nas ruas. “Lembro-me que na quarta-feira eles chegaram e fizeram isso. Quando chove, isso aqui alaga, parece um rio mesmo. Isso atrapalha o fluxo da rua. Interditar essa rua seria a mesma coisa que atrapalhar o fluxo da XV de Novembro. A rua estava fechada, mas alguns moradores tiraram o entulho para que os carros passassem. Tem que limpar isso logo”, exclama.
Outra nogueirense, que possui uma loja e residência na mesma rua, diz que o problema já deveria ter sido sanado. “Esse asfalto está novo, mas eles quebraram para fazer isso. Tem que tirar o quanto antes. Tem carro que vem com tudo e quando dá aquela parada ali é perigoso. Teve um dia que o pessoal teve que tirar o entulho para poder passar. Por causa desse entulho, a minha casa fica com muita poeira”, comenta a lojista Conceição Boer Baldasso.
Em resposta ao Portal Nogueirense, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira afirmou que uma empresa particular está realizando o serviço sob ordem da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento. O entulho será retirado por uma máquina de grande porte, mas isso não poderá ser realizado até que o cimento esteja totalmente curado, pois, se retirado agora, poderá comprometer o serviço.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.